Notícias

The Junior Open Championship – Daniel Rodrigues começa no “pelotão” da frente

Daniel Rodrigues teve hoje um excelente arranque no Eden Course, em St. Andrews, na Escócia: com 70 pancadas (Par), está nos 9.ºs, a quatro pancadas do líder, o sul-africano Martin Vorster (66).

Leonor Medeiros completa a seleção nacional no campeonato tendo marcado 76 (+6) para integrar os 50.ºs. O Treinador Nacional Adjunto, Hugo Pinto, acompanha os dois internacionais portugueses.

O Junior Open joga-se de dois em dois anos num campo próximo daquele que, nesta mesma semana, recebe o The Open Championship, ou British Open como também é conhecido, o terceiro ‘major’ da época para profissionais. E, como é da tradição, todos os participantes estão convidados para os dois primeiros dias do 147.º The Open, que começa quinta-feira em Carnoustie.

Sabia que Pedro Lencart e… Sergio Garcia foram os únicos a vencer o Junior Open e depois o Boys Amateur (sub-18). Isto numa prova que teve outros participantes ilustres como Rory McIlroy, Jordan Spieth, Patrick Reed e Paula Creamer.

“Apesar do resultado da Leonor, entraram bem na competição”, disse Hugo Pinto. “É um envolvimento único e tem de servir de estímulo para os jogadores se superarem. Ainda faltam dois dias de jogo e vamos com certeza sair de St. Andrews melhores jogadores e melhor preparados, com horizontes mais largos, mais ambição e mais confiança.”

Gabinete de Imprensa da FPG

Lisboa, 16 de Julho de 2018