Notícias

The Boys Amateur Championship – Pedro Lencart a puxar dos galões e “Dani” a sensação

Eram 252 concorrentes de 28 países à partida, os 64 primeiros após duas voltas em stroke play apuraram-se para o match play e agora os dois atletas portugueses, sob a orientação do Treinador Nacional Nelson Ribeiro, estão já entre os 32 melhores.
O campeão nacional Pedro Lencart continuando a procurar tornar-se o primeiro a revalidar o título no Boys Amateur desde J. Lindsay em 1929-1930, “Dani” tentando prolongar o estado de graça na sua estreia com apenas 15 anos.
Nos 32 avos-de-final hoje realizados. Pedro Lencart derrotou o inglês James Copper por 2/1 e “Dani” bateu o inglês Enrique Dimayuga por 3/1.
Os adversários dos portugueses para sexta-feira de manhã nos 16 avos-de-final são o inglês Joseph Pagdin (137.º no ranking mundial amador) para Pedro Lencart (180.º) e o belga Adrien Dumont De Chassard (188.º) para Daniel da Costa Rodrigues.
DECLARAÇÕES DE PEDRO LENCART
“Comecei mal hoje, mas consegui manter a calma e continuar a lutar. Com este tempo e a chuva tudo pode acontecer. Joguei realmente uns últimos nove buracos muito sólidos, com um birdie e um bogey.
“Agarrei-me e tentei ganhar buracos, estava a perder por dois após três buracos e consegui igualar na viragem.
“O tempo estava doido. Choveu pouco, mas o vento continuou forte o tempo todo.
“Tudo pode acontecer em match play. Mesmo começando mal, podemos ter uma boa série de um, dois ou três buracos e fazer birdies. Mas, debaixo destas condições, até os pares servem para ganhar buracos.”
DECLARAÇÕES DE DANIEL DA COSTA RODRIGUES
“No stroke play foi duro, estava fora do cut e tive de lutar para passar dentro de condições adversas.
“Hoje entrei em campo com calma, sabendo que a partir daquele momento os matches poderiam cair para qualquer lado, que poderia não ser o meu, mas mantive-me focado e com muita raça consegui ganhar o match que foi tudo menos fácil.”
Na fotografia em anexo, a comitiva nacional composta pelos atletas Pedro Lencart, Daniel Rodrigues e Vasco Alves e pelo Treinador Nacional Nelson Ribeiro

Resultados em MatchplayRound2

Gabinete de Imprensa da FPG

 

Lisboa, 16 de Agosto de 2018