Notícias

Taça da Federação Portuguesa de Golfe – BPI.  Beatriz Themudo e Tomás Melo Gouveia  na defesa dos títulos

Esta última competição, agendada para de quinta-feira a sábado, e reservada aos clubes campeões nacionais em senhoras nos diversos países europeus, “roubou” mais duas jogadoras de Miramar à prova feminina da Taça FPG –BPI: Leonor Bessa, vencedora em 2015 e actual campeã nacional absoluta; e Ana da Costa Rodrigues, campeã nacional de sub-12. 

Para Melo Gouveia, é a tentativa de se manter na posse dos dois ‘majors’ nacionais. O detentor do troféu apresenta-se no Estela GC com a rodagem de dois torneios de profissionais – Portugal Masters e Segunda Fase da Escola de Qualificação do European Tour. 

“Tenho estado a treinar muito, estou com ritmo de competição e sinto-me bem, agora é uma questão de ir para o campo e jogar o meu jogo”, afirmou o jogador ao Gabinete de Imprensa da FPG.

Um dos seus principais oponentes será o seu companheiro de clube Vítor Lopes, vencedor em 2014 (no Montado Hotel & Golf Resort), e que tal como Melo Gouveia jogou no último Portugal Masters, constituindo ambos a dupla de amadores do torneio.

Outros jogadores a ter naturalmente em conta são cinco dos seis jogadores que representaram a selecção nacional no recente Campeonato da Europa de Boys por Equipas (Segunda Divisão): Vasco Alves (Oporto), Gonçalo Teodoro (Vilamoura), Daniel Rodrigues (Miramar), João Pedro Maganinho (Oporto) e Pedro Clare Neves (Miramar). Só falta mesmo Pedro Lencart, o campeão nacional de 2016.

 

Entre os homens, a prova desenrola-se em dois dias de stroke play (jogo por pancadas), para apurar os 32 primeiros para a fase de match play (jogo por buracos). Nas senhoras, apuram-se oito para o match play. As eliminatórias na fase de match play jogam-se em partidas de 18 buracos, com exceção das finais, disputadas em 36 buracos.

 

Na prova feminina, para além de Beatriz Themudo, não há mais nenhuma antiga vencedora da Taça, mas está presente a campeã nacional de sub-18, Sara Gouveia (Clube Laranjas, da Quinta do Lago), e a campeã nacional de sub-16, Teresa Alves (Oporto).

 

“Em agosto fiz um entorse no pé esquerdo e não me consegui preparar como queria, mas tenho vindo a treinar e estou confiante”, disse Beatriz Themudo.

 

GABINETE DE IMPRENSA DA FPG

 

FOTOGRAFIAS ©FILIPE GUERRA/GOLFTATTOO/FPG

Golfe para todos

Golfe para todos

É cada vez mais simples começar a praticar um dos desportos mais desafiantes do mundo.
Vem descobrir o prazer do golfe num campo perto de ti.

Experimenta hoje mesmo.
Sem equipamento.
Sem experiência.
Sem custos.

Deixa-nos o teu nome e email e nós prometemos preparar a bola para dares várias tacadas.