Notícias

Taça da Federação BPI – Confirmações e revelações no primeiro dia de match play

Os encontros de terça-feira para os quartos-de-final (e de tarde jogam-se as meias-finais) são os seguintes:

Pedro Lencart (Miramar) – Calvin Holmes (Quinta do Lago)
Ricardo Garcia (Ilha Terceira) – Ricardo Serpa (Vilamoura)
Vasco Alves (Oporto) – Hugo Ferreira (Paredes)
Afonso Girão (Oporto) – João Pinto Basto (Quinta do Peru)

O ‘match’ do dia foi aquele que opôs Calvin Holmes a Jamie Mann (Vilamoura). Foram precisos 24 buracos para se encontrar o vencedor, quando Holmes decidiu a contenda a seu favor no sexto buraco do play-off.

A grande surpresa do dia foi a derrota do internacional Pedro Neves (Miramar) às mãos de Ricardo Serpa, na segunda ronda de eliminatórias. O outro ‘outsider’ deste quartos é Hugo Ferreira (Paredes), que derrotou Tomás Mician (Vilamoura) e Afonso da Costa Rodrigues (Miramar) para chegar aos últimos oito sobreviventes.

Os quartos-de-final da prova feminina da Taça Federação também se realizaram segunda-feira. No encontro mais aguardado do dia, entre Leonor Medeiros e Sofia Sá, actuais campeã e vice-campeã nacionais amadoras, ambas da Quinta do Peru, o desfecho foi favorável à segunda, que, com apenas 15 anos, continua assim na perseguição ao seu terceiro título consecutivo na Taça.

Sofia Sá venceu no 18.º e último buraco regulamentar, por 1 up, e terça-feira defronta Sara Gouveia (Quinta do Lago) nas meias-finais. Sara Gouveia derrotou Beatriz Themudo (Orizonte), por 7/5.

Nos outros dois encontros dos “quartos”, Ana Rodrigues, vencedora da fase de stroke play e por isso cabeça de série n.º 1, bateu a açoriana Ivete Rodrigues (Verdegolf) por 3/2; e Rita Costa Marques (Miramar) levou a melhor sobre Teresa Alves (Oporto), por 1 up.

Jogos das meias-finais:

Ana Rodrigues – Rita Costa Marques
Sara Gouveia – Sofia Sá

Gabinete de Impresa da FPG

Lisboa, 8 de outubro de 2019