Notícias

Sistema de Handicap Mundial – Formações sobre o Sistema de Handicap Mundial pela FPG

Ana Gabin, Diretora do Departamento de Handicaps da FPG explicou a “importância de dar oportunidade aos Clubes para conhecerem os elementos principais das novas Regras de Handicap, como vão operacionalizar os processos de administração de Handicap no âmbito do novo sistema e como a sua colaboração é essencial na formação e informação aos jogadores sobre as Regras de Handicap”.

Os conteúdos da formação incluíram: como estruturar as informações da perspetiva dos jogadores, os elementos dos cálculos de Handicap e de gestão de Handicap, e ainda tendências de transição e planos de implementação.

Estas formações, integradas no plano geral de implementação do Sistema de Handicap, estavam inicialmente pensadas para serem presenciais, mas foram adaptadas para um contexto digital, usando a plataforma Microsoft Teams para eventos ao vivo, que permite um vasto número de participantes e a coordenação entre diferentes oradores.

As formações foram apresentadas, em Português e em Inglês, por Ana Gabin, Diretora do Departamento de Handicaps da FPG, e por Paula Coelho, Assistente do Departamento de Handicaps da FPG.

Contaram com cerca de 130 participantes a nível nacional e incluíram um animado período de perguntas e respostas, com mais de 100 comentários.

“Os Clubes têm demonstrado bastante interesse e motivação pelo tema e o feedback das formações foi francamente positivo”, finalizou Ana Gabin.

A implementação do Sistema de Handicap Mundial, em Portugal, está prevista para a segunda quinzena de Agosto.

 

Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 21 de julho de 2020

Imagem © Federação Portuguesa de Golfe