Notícias

Santander Golf Tour Lauro – Leonor Bessa obtém marca histórica para o Golfe Nacional

Joana de Sá Pereira tinha registado idênticas marcas por duas vezes na temporada de 2017, primeiro em Hamburgo, Alemanha, depois no Açores Ladies Open, no Clube de Golfe da Ilha Terceira.

“Foi uma prova positiva no geral”, disse a campeã nacional absoluta e irmã do actual campeão nacional de profissionais, Tomás Bessa, acrescentando: “Não estive no meu melhor e consegui um sétimo lugar, o que me faz acreditar que tenho potencial para chegar ao primeiro. Houve coisas melhores e outras piores no jogo, mas consegui fazer duas voltas consistentes. O campo não era fácil – bastante estreito e estratégico. Foi a minha melhor classificação no LETAS e por isso estou satisfeita.”.

Nesta prova igualmente pontuável para o Santander Golf Tour (circuito profissional feminino de Espanha), dotada com €35.000 de ‘prize-money’, Leonor somou, com voltas de 70-72, um total de 142 pancadas, 2 abaixo do Par, partilhando o sétimo posto com nove jogadoras. O título ficou com a amadora francesa Agathe Laisne, que manteve a liderança com 137 (67-70), 7 abaixo do Par.

Susana Ribeiro, a segunda portuguesa em prova, conservou por sua vez um lugar entre as 36.ªs, com 148 (76-72). “O balanço é positivo”, disse. “Apesar de não ter jogado ao melhor nível consigo ver progressos de semana para semana e vou ganhando alguma confiança. A minha atitude também tem melhorado e fui conseguindo recuperar apesar de ter tido maus inícios de voltas.”.

Leonor e Susana competem a 27 e 28 de Outubro na prova de encerramento do Santander Golf Tour, no Golf Santander, em Madrid.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 22 de outubro de 2020

Fotografia © Octávio Passos / Golftattoo / Federação Portuguesa de Golfe