Notícias

Euram Bank Open – Ricardo Melo Gouveia com pé direito na Áustria

Esse “momentum” transportou-o hoje para uma excelente primeira volta de 67 pancadas no Euroam Bank Open, 3 abaixo do Par 70 do Golf Club Adamstal, em Ramstau, também na Áustria. O que lhe dá um lugar a abrir nos 24.ºs classificados, entre os 144 participantes iniciais.

Melo Gouveia – que nos seus primeiros tempos como profissional conquistou três provas do Challenge Tour sendo n.º 1 do circuito em 2015 antes de entrar no European Tour – assinalou 4 birdies (buracos 3, 4, 9 e 17 ) contra apenas 1 bogey (10).

Está a jogar num grupo com o dinamarquês Mark Hastrup (70) e o francês Gregory Bourdy (69), este o vencedor do Estoril Open de Portugal em 2008, no palco de Oitavos Dunes, em Cascais.

Apenas 4 pancadas o separam da dupla de líderes, composta pelo australiano Deyen Lawson e o checo Stanilav Matus, ambos com 63 (-7).

O segundo português em prova, Pedro Figueiredo, com 2 birdies e 3 bogeys, marcou 71 (+1), estando entre 99.ºs, duas pancadas fora do cut provisório (-1). Que podem ser recuperadas nesta sexta-feira.

Um dos parceiros de “Figgy” nestas duas primeiras voltas, o sueco Anton Carlsson, fez 66 (-4). O outro é o italiano Francesco Laporta (71).

Após a paragem pela pandemia em Março, estas duas provas na Áustria assinalam o recomeço das temporadas no European Tour e no satélite do Challenge Tour, em provas co-sancionadas para ambos os calendários e dotadas com €500 mil euros em prémios.

A seguir, já na próxima semana, inicia-se o UK Swing, uma série de cinco torneios seguidos no European Tour, dotadas com €1 milhão de euros de prize-money. Onde competem Pedro Figueiredo e Ricardo Santos.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 15 de julho de 2020

Fotografia © Ricardo Melo Gouveia