Notícias

PUBLICAÇÃO DAS REGRAS DE GOLFE MODERNIZADAS

O processo para modernizar as Regras começou em 2012 e foi iniciado para garantir que as Regras sejam mais fáceis de entender e aplicar por todos os jogadores de golfe e tornar o jogo mais atraente e acessível para os principiantes.
Enquanto a maioria das Regras propostas permanecem intactas na versão final, várias mudanças importantes nas propostas iniciais e esclarecimentos adicionais de muitas Regras foram incorporadas. Os ajustes mais importantes feitos após a revisão dos comentários recebidos dos jogadores de golfe de todo o mundo incluem:

• “Procedimento de Drop”:

Quando se toma alívio (de uma condição anormal do campo de golfe ou área de penalidade), os jogadores irão agora deixar cair uma bola da altura do joelho. Isso garantirá consistência e simplicidade no processo de “Drop”, ao mesmo tempo que preserva a aleatoriedade da queda da bola. (Alteração chave: as Regras propostas divulgadas em 2017 sugeriam deixar cair de qualquer altura).

• Medindo quando se toma alívio:

A área para o jogador efetuar “drop” será medida usando o taco mais longo que este transportar no saco (excluindo o putter) para medir o comprimento de um ou dois tacos, dependendo da situação, proporcionando um processo consistente para que os jogadores de golfe estabeleçam sua área de “drop”. (Alteração chave: as Regras propostas divulgadas em 2017 sugeriam uma medida padrão de 20 polegadas ou 80 polegadas).
• Removida a penalidade por bater na bola mais que uma vez:

A pancada de penalidade por acidentalmente bater na bola mais de uma vez no decurso de uma pancada foi removida. Os jogadores simplesmente contarão a pancada que façam para bater na bola. (Alteração chave: as Regras propostas divulgadas em 2017 incluíam a penalidade existente de uma pancada).

• Bola perdida ou fora de limites: Alternativa a Pancada e Distância:

Uma nova Regra Local estará disponível em janeiro de 2019, autorizando as comissões técnicas a permitir aos jogadores a opção de deixar cair a bola na proximidade de onde a bola está perdida ou fora de limites (incluindo a área de fairway mais próxima), sob a penalidade de duas pancadas. Aborda as preocupações levantadas no nível de clube sobre o impacto negativo no ritmo do jogo quando um jogador é obrigado a voltar atrás sob a penalidade de pancada e distância. A Regra Local não se destina a níveis mais elevados de jogo, como competições de nível profissional ou elite amadora. (Alteração chave: esta é uma nova adição em apoio do ritmo de jogo)

David Rickman, Executive Director –Governance at The R&A, disse, “ Estamos contentes por estar a introduzir as novas Regras de Golfe após um processo de revisão colaborativo e alargado que incorporou a visão dos jogadores, peritos em regras e gestores no mundo inteiro. Acreditamos que as novas Regras estão mais em sintonia com o pretendido pelos jogadores e são mais fáceis de entender e aplicar por todos aqueles que gostam de praticar este grande desporto.”
“Estamos agradecidos aos jogadores, gestores e a todos quantos neste desporto dedicaram o tempo para nos facultar uma grande visão e pensado feedback.” Disse USGA Senior Director of Rules & Amateur Status, Thomas Pagel. “Não podíamos estar mais ansiosos por introduzir as novas Regras antes do seu processo de educação e implementação.”
As principais propostas apresentadas em 2017 que foram incorporadas nas Regras modernizadas incluem:

• Eliminação ou redução de penalidades por “bola movida”:

Não haverá penalidade por mover acidentalmente uma bola no putting green ou na procura de uma bola; e um jogador não é responsável por causar uma bola mover, a menos que seja “conhecido ou praticamente certo” que o fez.
• Penalidades menos severas no “Putting Green”:

Não haverá penalidade se uma bola depois de jogada no putting green bater numa bandeira não assistida, com esta no buraco; os jogadores podem jogar sem ter a bandeira removida ou assistida. Os jogadores podem reparar marcas de “spikes”e outros danos feitos por sapatos, danos de animais e outros danos no putting green e não há penalidade por simplesmente tocar a linha de putt.

• Penalidades menos severas nas “áreas de penalidade” (atualmente chamadas “Obstáculos de água”):

Áreas de penalidade marcadas a vermelho e a amarelo podem abranger áreas de deserto, selva, rocha de lava, etc., além de áreas de água; uso expandido de áreas de penalidade vermelhas onde o alívio lateral é permitido; e não haverá penalidade por mover impedimentos soltos ou tocar o chão ou na água dentro de uma área de penalidade.
• Penalidades menos severas nos “bunkers”:

Não haverá nenhuma penalidade por mover impedimentos soltos num bunker ou, por geralmente tocar a areia com uma mão ou com o taco. Um conjunto limitado de restrições (como não tocar na areia com o taco junto da bola) é mantida para preservar o desafio de jogar a partir da areia; no entanto, uma opção de alívio extra é adicionada para uma bola injogável num bunker, permitindo que a bola seja jogada de fora do bunker com duas pancadas de penalidade.

• Confiar na integridade do jogador:

O “julgamento razoável” de um jogador ao estimar ou medir um local, ponto, linha, área ou distância será confirmado, mesmo que a evidência de vídeo mostre mais tarde que está errado; e eliminação dos procedimentos de anúncio ao levantar uma bola para identificá-la ou para ver se está danificada.
• Apoio ao Pace-of-play:

Reduzido o tempo para a procura de uma bola perdida (de cinco minutos para três minutos); encorajamento afirmativo do “ready golf” no jogo por pancadas; recomendando que os jogadores não levem mais de 40 segundos para executar uma pancada e outras mudanças destinadas a ajudar com o ritmo de jogo.

Apresentado hoje de forma digital, formato texto, as novas Regras agora serão também traduzidas para mais de 30 idiomas e preparadas para entrega final através de formatos impressos e digitais, incluindo as aplicações oficiais das Regras de Golfe desenvolvidos pelo The R&A e a USGA.

Três publicações importantes, que serão distribuídas em setembro, ajudarão os jogadores assim como os agentes na interpretação e orientação sobre como as Regras são aplicadas:

• A Edição do Jogador das Regras de Golfe:

Um conjunto abreviado e fácil de usar das Regras com frases mais curtas, frases comumente usadas e diagramas. Escrito na “segunda pessoa”, a Edição do Jogador pretende ser a publicação principal para os jogadores de golfe.

• As Regras do Golfe:

A edição completa das Regras será escrita na terceira pessoa (na versão Inglesa) e inclui ilustrações. Destina-se a ser uma versão mais completa das Regras revistas.

• O Guia Oficial das Regras de Golfe:

Este “guia” substitui o livro das Decisões e conterá informação para melhor apoiar as Comissões Técnicas e agentes. Inclui interpretações sobre as Regras, procedimentos das comissões técnicas (regras locais disponíveis e informação sobre o estabelecimento das condições de competição) e as Regras de Golfe Modificadas para Jogadores com Deficiência. É um documento de recursos abrangente destinado a ser uma publicação suplementar.

Mais de 30 vídeos “como aplicar as Regras” e um resumo das principais mudanças estão agora disponíveis em usga.org/rules. Ferramentas de educação adicionais serão lançadas em setembro.

Os jogadores são lembrados de que a edição atual das Regras de Golfe (2016) tem que ser aplicada ao jogar, competições e registo de resultados válidos até ao final de 2018. As Regras do Estatuto Amador e as Regras de Equipamentos não faziam parte deste processo de revisão.

Golfe para todos

Golfe para todos

É cada vez mais simples começar a praticar um dos desportos mais desafiantes do mundo.
Vem descobrir o prazer do golfe num campo perto de ti.

Experimenta hoje mesmo.
Sem equipamento.
Sem experiência.
Sem custos.

Deixa-nos o teu nome e email e nós prometemos preparar a bola para dares várias tacadas.