Notícias

Portugal Pro Golf Tour – Vítor Lopes fez história entre profissionais

Com voltas de 68-69 no par-71, o português de 21 anos bateu no primeiro buraco do play-off o também amador George Bloor (69-68) e Sam Whitehead (70-67), ambos ingleses, depois de terem terminado empatados na frente com 137 pancadas, 5 abaixo do par. No desempate por morte-súbita, no buraco 1 (Par 4), o algarvio ganhou fazendo o Par contra o bogey dos adversários.

“Foram duas voltas sólidas, e no play-off mantive as coisas simples”, disse Vítor Lopes ao Gabinete de Imprensa da FPG. “Encaro esta vitória como um prémio pelo trabalho que tenho desenvolvido com o meu treinador [Joaquim Sequeira], e que incluiu algumas alterações no meu swing. As peças estão a juntar-se e estou pronto para o Internacional de Portugal.”

O 88.º Campeonato Internacional Amador de Portugal joga-se na próxima semana, de 14 a 17, no Montado Hotel & Golf Resort, em Palmela, mas antes Vítor Lopes volta a competir no Portugal Pro Golf Tour, na terceira e última prova do Swing 5 da temporada, a 11 e 12 no Morgado Golf Course, novo palco do Open de Portugal.

O sueco Hanne Ronneblad (71-67) e os britânicos Curtis Griffiths (69-69) e Gary King (68-70) terminaram no quarto lugar, a uma pancada do desempate no Álamos Classic, com 138 (-4). Entre os 70 jogadores em prova, houve mais dois portugueses no top-10: Tiago Cruz um degrau abaixo, com 139 (68-71), nos sétimos classificados; e Ricardo Santos empatado em 10.º com 140 (69-71).

Gabinete de Imprensa da FPG

Na fotografia: Vítor Lopes com o troféu do Álamos Classic © PORTUGAL PRO GOLF TOUR

Golfe para todos

Golfe para todos

É cada vez mais simples começar a praticar um dos desportos mais desafiantes do mundo.
Vem descobrir o prazer do golfe num campo perto de ti.

Experimenta hoje mesmo.
Sem equipamento.
Sem experiência.
Sem custos.

Deixa-nos o teu nome e email e nós prometemos preparar a bola para dares várias tacadas.