Notícias

Pedro Lencart de férias em Portugal vence Taça Kendall

Além dos dois primeiros classificados, Miramar colocou mais dois jogadores no top-5: João Maria Pontes (72-74) e Pedro Neves (76-70) foram 4.ºs, com 146 (+4). Afonso Girão, do Oporto, foi terceiro com 142 (72-70).

Pedro Lencart cumpriu o seu primeiro ano letivo na University of Central Florida (UCF), em Orlando, e está de férias em Portugal desde a primeira semana de Maio, mas tem um calendário preenchido até ao regresso aos EUA em Agosto.

“Quero manter a competitividade, para chegar mais preparado aos EUA em Agosto, onde temos um torneio logo na segunda semana”, justifica.

Já no próximo fim-de-semana, volta a actuar no palco do Oporto, em Espinho, para o 3.º Torneio do Circuito Cashback World.

Internacionalmente, esperam-no o The Amateur Championship (17 a 22 de Junho, nos campos irlandeses de Portmarnock e The Island, a norte de Dublin); e o European Amateur Championship (26 a 29 de Junho, no Diamond Country Club, Áustria).

Está também convocado para integrar a seleção nacional no European Boys’ Team Championship, Divisão 2 (10 a 13 de Julho, no Toya Golf & Country Club Wroc?aw, Polónia); e vai competir por conta própria, também em Julho, no Internacional Amador da Alemanha (25 a 28 de Julho, no Golfclub Mülheim).

Sobre a sua primeira época ao serviço dos Knights da UCF, afirmou: “Correu bem, tem sido uma grande experiência, estou a aprender muito, e a jogar grandes torneios, percebendo o que tenho de trabalhar e de fazer para ser melhor jogador e poder um dia jogar a nível profissional.”

Na época desportiva 2018/2019, os Knights venceram dois torneios e foram segundos noutros dois, mas falharam por pouco o apuramento para os Regionals da Division I da NCAA.

Gabinete de Imprensa da FPG

Lisboa, 5 de junho de 2019