Notícias

PEDRO FIGUEIREDO-20º EM TORNEIO DE 18 BURACOS

Os 415,25 pontos (ou euros) que o campeão nacional recebeu pelo seu 20º lugar permitiram-lhe manter o 3º lugar que ocupa no ranking desta terceira divisão europeia e segurou exatamente a mesma distância do nº2 Ben Parker.

Outra boa notícia foi que o nº4 do ranking, o checo Stanislav Matus foi 24º na Alemanha e, por isso, recebeu menos 100 pontos do que “Figgy”, ficando mais longe.

 

Em contrapartida, o jogador do Sport Lisboa e Benfica está agora mais distante da liderança do ranking que foi sua durante algumas semanas. O nº1 do Pro Golf Tour, o alemão Nicolai von Dellingshausen, foi 2º classificado neste reduzido Preis des Hardenberg GolfResort e reforçou o comando.

 

Claro que o mais importante para Pedro Figueiredo é terminar a época no top-5 para garantir logo um cartão para o Challenge Tour em 2018 e está em boas condições de consegui-lo, embora ainda faltem disputar-se cinco torneios.

 

Houve um outro jogador inscrito como português no Preis des Hardenberg GolfResort, com o nome de João Zitzer, que foi 67º empatado com 78 (+6).

 

Hugo Ribeiro / FPG

Fotografia: Publicada pelo próprio nas redes sociais e publicada pelo Pro Golf Tour no Facebook