Notícias

Open de Portugal at Royal Óbidos confirmado em Setembro

A etapa portuguesa consolida a estratégia da Federação Portuguesa de Golfe de apoio à carreira profissional dos golfistas nacionais, fruto de um máximo de 40 convites que lhes permite atribuir, caso o field integre 156 jogadores. Para os amadores, serão ainda reservados até mais 6 lugares.

O calendário apresenta um mix de eventos antigos e novos, numa época que decorrerá de Abril a Novembro. Este ano, estarão em jogo 20 cartões para a época de 2022 do European Tour – um aumento de cinco lugares face à última época completa do Challenge Tour em 2019.

O Challenge Tour regressa à Holanda pela primeira vez desde 2009, assim como novos eventos no Reino Unido e na Alemanha fazem a sua estreia na programação deste circuito.

A temporada 2021 terá início com o Campeonato do Limpopo em Abril, o primeiro de três eventos co-sancionados com o Sunshine Tour na África do Sul, e terminará quase sete meses mais tarde na Grande Final do Challenge Tour em Maiorca, em Novembro.

Todos os eventos da Challenge Tour serão disputados sob a égide do plano de saúde do European Tour, que continuará a evoluir de acordo com a orientação do Governo nos países onde os torneios serão disputados.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 28 de janeiro de 2021