Notícias

OPEN DA IRLANDA DO NORTE (CHALLENGE TOUR)-RICARDO SANTOS COM ALBATROZ E TUDO TERMINA NOS OITO MELHORES

O segundo cut (sexta-feira tinha sido feito um primeiro cut, para os 60 primeiros e empatados) fixou-se em 208 (-5), o português somou 207 (66-74-67), 6 abaixo do par, e hoje ganhou os dois primeiros matches chegando aos quartos-de-final da competição, ou seja, aos últimos oito sobreviventes.

 

Começou por ganhar ao norte-irlandês Cormac Sharvin sem problemas, somando 3 abaixo do par nos seis buracos contra o par do adversário. Na fase seguinte deixou pelo caminho o chileno Nico Geyger com um albatroz, o primeiro da sua carreira, no último buraco, metendo o segundo shot num par-5, a uma distância de 234 metros, com um ferro 3.

 

O seu carrasco nos “quartos”, pela margem mínima, foi o alemão Christian Braeunig. Depois, nos jogos para escalonamento dos lugares entre o quinto e oitavo, Ricardo Santos perdeu-os ambos.

 

“Hoje foi um dia largo, comecei a jogar as 8h40 e só terminei de jogar as 16h30. Uma modalidade bastante diferente do normal, divertida até, mas bastante cansativa”; escreveu no Facebook.

 

Na final, francês Robin Sciot-Siegrest bateu o italiano Alessandro Tadini para conquistar o torneio e o prémio de 28.800 euros.