Notícias

Morte de António Freitas da Costa deixa Miramar e Golfe Nacional mais pobres

“Era um homem com uma visão muito clara acerca do projecto que pretendia implementar no Club de Golf de Miramar, que culminou na criação de uma das melhores escolas do país”, disse o presidente da Federação Portuguesa de Golfe, Miguel Franco de Sousa. “Tive o privilégio de ter desenvolvido uma relação que extravasava o excelente relacionamento institucional que tínhamos. Infelizmente partiu muito cedo, pois ainda há poucas semanas estivemos reunidos a discutir planos para o futuro, com o ânimo e pragmatismo que o caracterizavam. Sem dúvida, uma enorme perda para o golfe nacional. Ao Club de Golf de Miramar, sua Direçcão, sócios e colaboradores e à família endereço os sentimentos em nome da FPG.”

 

O vice-presidente de Miramar José Miguel Mendes Ribeiro reconheceu que “foi um choque, não só para Miramar, como para muita gente, porque, para além de ser o presidente do clube, era uma pessoa que, com o seu carácter muito conciliador, tinha muitos amigos. É transversal ao clube e ao Golfe Nacional, desde a Federação a muitos presidentes de outros clubes, com os quais tinha um relacionamento próximo”.

 

“A melhor homenagem que lhe podíamos fazer”, acrescenta, “seria continuar a obra que ele deixou iniciada, nos moldes que já estávamos a prever para o próximo triénio. É para continuar no desenvolvimento da escola, aliás com as novas exigências que vão existir – e bem – para o Golfe Nacional, através da FPG. Miramar irá corresponder com certeza e quer estar sempre à frente também, sobretudo entre os jovens e no próprio clube, pois há outros projectos que fazem parte do nosso plano de actividades.”

 

 

Golfe para todos

Golfe para todos

É cada vez mais simples começar a praticar um dos desportos mais desafiantes do mundo.
Vem descobrir o prazer do golfe num campo perto de ti.

Experimenta hoje mesmo.
Sem equipamento.
Sem experiência.
Sem custos.

Deixa-nos o teu nome e email e nós prometemos preparar a bola para dares várias tacadas.