Notícias

Mid-Amateurs com novos limites de idade

Isto significa que a maioria dos jogadores com 25 anos de idade optaram por uma carreira fora do golfe profissional. Ou seja, não optaram pela profissionalização.

Contudo, este comportamento permite também inferir que aos jogadores amadores de elite se abre assim uma real oportunidade de competir a nível internacional.

Revendo-se neste cenário, a Federação Portuguesa de Golfe agirá em conformidade com o novo regulamento EGA. Esta mudança terá efeitos práticos, pela primeira vez, aquando da realização do 1.º Torneio do Circuito Nacional Mid-Amateur, a acontecer proximamente no Montado Golf Resort.

Com esta alteração regulamentar, a Federação Portuguesa de Golfe vê assim alargado o escalão de Mid-Amateur em 270 jogadores (241 Homens e 29 Senhoras), antevendo-se uma maior competitividade no mesmo.

Porém, as novidades no Circuito Mid-Amateur nacional, para o ano de 2021, não se ficam por aqui. Fruto do alargamento do espectro etário, a FPG atribuirá um prémio especial para o melhor classificado, masculino e feminino, com 40 ou mais anos de idade, contribuindo desta forma para uma maior atratividade de um circuito que já em 2020 tinha confirmado ser um sucesso.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 8 de janeiro de 2021