Notícias

Match Internacional Octogonal Masculino de Costa Ballena

As oito equipas estão divididas em dois grupos de quatro, com Portugal a integrar o Grupo Vermelho a par de Islândia, Holanda e Itália. No Grupo Azul, Espanha, Inglaterra, Alemanha e Finlândia.

A seleção nacional, liderada pelo treinador nacional Nelson Ribeiro, é composta por Daniel Rodrigues, João Maria Pontes, Pedro Neves e Pedro Silva, do CG Miramar; Lucas Azinheiro, do CG Vilamoura; e Afonso Girão, do Oporto GC.

Nos três primeiros dias de prova, os quatro países de cada grupo jogam todos contra todos (round robin) em encontros de match play com três partidas de pares em foursomes e seis de singulares. No último dia, os primeiros de cada grupo encontram-se na final, os segundos medem forças pelo terceiro lugar e assim sucessivamente.

Portugal começou por defrontar a Islândia num match equilibrado (vários encontros decidiram-se nos buracos 17 e 18), mas não evitou a derrota por 3-6 no cômputo das nove partidas. No outro encontro, a Itália bateu a Holanda por 5-4. Amanhã, Portugal, defronta a Holanda e quinta-feira a Itália.

Os pontos de Portugal foram conquistados pela dupla Afonso Girão/Lucas Azinheiro e, nos singles, por Pedro Silva e Daniel Rodrigues.

Gabinete de Imprensa da FPG

Lisboa, 22 de janeiro de 2019