Notícias

Match Internacional Octogonal Masculino de Costa Ballena

O ponto alto foi mesmo o empate frente a Itália, no encontro do terceiro dia da fase de grupos, 4,5-4,5, no cômputo das três partidas de pares em foursomes e seis de singulares.

Portugal ficou no Grupo Vermelho, e, como nos dias anteriores perdera com Islândia (3-6) e Holanda (0,5-8,5), ficou no último posto, cabendo-lhe assim defrontar a Inglaterra – quarta classificada do Grupo Azul – a fechar num duelo pelo sétimo lugar.

Os encontros de pares foram cancelados no último dia devido ao nevoeiro, e nos seis singles os jogadores lusos perderam cinco e empataram um, por Pedro Neves.

“A seleção nacional não conseguiu igualar o nível de maturidade competitiva que as restantes seleções apresentaram já no início do ano”, comentou o treinador nacional Nelson Ribeiro, que acompanhou a comitiva lusa composta pelos atletas Daniel Rodrigues, João Maria Pontes, Pedro Neves e Pedro Silva, do CG Miramar; Lucas Azinheiro, do CG Vilamoura; e Afonso Girão, do Oporto GC.

A Espanha obteve o seu oitavo triunfo no Match Internacional Octogonal, antes Quadrangular, ao bater a Holanda na final por 4-2. O país anfitrião havia sido primeiro do Grupo Azul batendo ganhar à Alemanha e Inglaterra e de empatar com Finlândia.

A Alemanha foi terceira e Islândia quarta.

Gabinete de Imprensa da FPG