Notícias

III Match Internacional Octogonal – Seleção Nacional vai discutir 5.º lugar final com Alemanha

A Irlanda, vencedora do Grupo Vermelho com um total de 5 pontos, defronta na final a Inglaterra, que foi primeira no Grupo Azul, com 6 pontos, tendo vencido todos os jogos.

No match pelo terceiro lugar, há uma reedição da final de 2019, entre Espanha e Holanda, segundas nos respetivos grupos, com 4 e 3 pontos. Finalmente, República Checa e Itália medem forças para evitar o 8.º e último lugar.

Esta quinta-feira, a última jornada da fase de grupos viu cancelados os encontros matinais de pares em foursomes, pelo que tudo se decidiu nos seis jogos de singles da tarde, com a seleção nacional a dar boa réplica mas acabando por perder com o país anfitrião por 3,5-2,5.

Nunca se saberá como teria sido se se tivessem disputado os três encontros de pares, mas é de notar que a equipa portuguesa – liderada pelo treinador nacional Nelson Ribeiro – se revelava forte neste capítulo, com quatro vitórias e um empate nos seis foursomes disputados terça e quarta-feira.

Os pontos de Portugal frente à equipa anfitriã e (ainda) detentora do troféu foram obtidos pelo empate de Afonso Girão na primeira partida, frente a Eduard Rousaud, número 4 do WAGR; e pelas vitórias de Pedro Silva na seguinte, frente a Joel Moscatel, por 2/1; e de Daniel Rodrigues, no quarto encontro, perante Asier Aguirre, por 5/4.

No terceiro match, Sergio Parriego impôs a primeira derrota de Pedro Lencart – que vencera os quatro encontros que disputara antes – no Octogonal, por 4/2; Vasco Alves vendeu cara a derrota diante de Adrián Mata, no 18, por 2 down. E Pedro Neves, a fechar, levou o jogo com Enrique Marin até ao 17, perdendo por 2/1.

Esta é a segunda participação de Portugal no Octogonal, um ano depois de ter sido 8.º na estreia.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Lisboa, 23 de janeiro de 2020

Fotografias © Federação Portuguesa de Golfe