Notícias

III Match Internacional Octogonal – Seleção Nacional em Espanha para III Match Internacional Octogonal

Esta será apenas a segunda participação da equipa das quinas, depois de há um ano, com uma equipa muito jovem, ter acabado no oitavo e último lugar. Além de Portugal, participam a Alemanha, Espanha, Holanda, Inglaterra, Irlanda, Itália e República Checa.

De referir que antes de se tornar um octogonal em 2018, esta prova era um quadrangular que se realizava desde 2001. A Espanha, país anfitrião, foi a vencedora da edição de 2019, batendo na final a Holanda.

As oito equipas serão divididas em dois grupos de quatro. Nos três primeiros dias de prova, os quatro países de cada grupo jogam todos contra todos (round robin) em encontros de match play com três partidas de pares em foursomes e seis de singulares.

No último dia, os primeiros de cada grupo encontram-se na final, os segundos medem forças pelo terceiro lugar e assim sucessivamente.

Sendo atribuído um ponto pela vitória e meio ponto para cada lado em caso de empate, nove pontos estão em jogo em cada partida de pares ou singles.

Em termos globais, a equipa vencedora amealha dois pontos. Em caso de empate final no match, é distribuído um ponto para cada lado.

O sorteio dos grupos será feito na segunda-feira ao fim da tarde, juntamente com a apresentação das equipas, e já depois da volta de treino para esse dia agendada.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Lisboa, 20 de janeiro de 2020

Fotografias © Federação Portuguesa de Golfe