Notícias

III Match Internacional Octogonal – Seleção Nacional começa com empate frente à forte Irlanda

Por Portugal, Pedro Lencart e Daniel Rodrigues estiveram em evidência, pontuando tanto em pares como em singles. Juntos ganharam o seu encontro de foursomes no buraco 18, por 1up, frente a Keith Egan/Matthew McCLean. Como este era o terceiro match da manhã, permitiu que a sessão de pares terminasse empatada a 1,5-1,5.

Antes Vasco Alves/Pedro Silva haviam perdido a abrir para Robert Brazill/Rowan Lester, por 5/4. E Afonso Girão/Pedro Neves empataram diante de Peter O’Keefe/Eanna Griffin.

Da parte da tarde, no terceiro match de singles, Pedro Lencart bateu Peter O’Keefe por 2/1 e Dani empatou o quarto frente a Keith Egan. A segunda vitória portuguesa foi obtida por Vasco Alves no quinto jogo, por 2/1, frente a Eanna Griffin.

De resto, Pedro Silva empatou a segunda partida perante Rowan Lester; e Afonso Girão e Pedro Neves perderam na abertura e no fecho da sessão de singles, respetivamente diante de Robert Brazill (2/1) e de Matthew McCLEan (7/5). Sessão esta que terminou empatada 3-3.

No Grupo Azul, a Inglaterra bateu o Alemanha por 5-4 e a Holanda – vice-campeã em 2019 – levou a melhor sobre a Itália por 6-3.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Lisboa, 22 de janeiro de 2020

Fotografias © European Golf Breaks