Notícias

III Match Internacional Octogonal – Seleção Nacional bate Rep. Checa e colidera Grupo Vermelho

Já com a República Checa afastada da corrida, Portugal, Espanha e Irlanda vão discutir quinta-feira um lugar na final de sexta-feira, reservada aos primeiros classificados dos grupos Vermelho e Azul. A fechar a fase de grupos, Portugal defronta a Espanha, ao passo que irlandeses medem força com checos.

De referir que o primeiro critério de desempate em caso de igualdade pontual é o número de partidas ganhas — e, nesse aspecto, regista-se para já um empate entre Portugal e Irlanda, com oito triunfos cada.

Foi um êxito categórico, o dos portugueses frente a checos, pois da parte da manhã venceram os três jogos de pares em foursomes (sem nunca precisarem de chegar ao buraco 18), partindo para os seis singles da tarde a ganhar por 3-0 e precisando de apenas mais dois pontos para garantir a vitória.

Por esta ordem de saída, Vasco Alves/Pedro Silva derrotaram Hynek Groh/ Filip Jacubcik por 2/1; Afonso Girão/Pedro Neves levaram a melhor sobre David Mlynek/Dan Hlavacec, por 4/3; e Pedro Lencart/Daniel Rodrigues impuseram-se a Matej Baca/Krystof Strycek, por 3/2.

Da parte da tarde, por Portugal, pontuaram Pedro Lencart, batendo no terceiro match Krystof Strycek, por 5/4; Pedro Neves, superiorizando-se a Matej Baca no sexto e último jogo, por 4/3; e Vasco Alves, no empate com Dan Hlavacec na penúltima partida. Lencart ganhou os quatro jogos que disputou até ao momento.

No Grupo Azul, a Inglaterra soma por vitórias os dois jogos realizados e lidera com 4 pontos, seguindo-se a Holanda com 3 pontos, a Alemanha com 1 e Itália com 0. Inglaterra e Holanda defrontam-se amanhã no match pelo primeiro lugar.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Lisboa, 22 de janeiro de 2020

Fotografias © Federação Portuguesa de Golfe