Notícias

Hugo Espírito Santo vence Open de Itália de P&P

“Consegui atingir o meu objectivo. Foi uma luta muito acesa até ao final”, comentou Hugo Espírito Santo, que apresentou os melhores resultados no primeiro e no terceiro dias, pelo meio um 54 (Par) que só foi superado pelos 53 de Espinoza e do italiano Leonordo Panza.
“A segunda volta não me correu tão bem por ter feito um erro, fui à água num buraco, o que me deu um duplo bogey. Mas ainda consegui terminar com o Par do campo”, explicou.
Sobre o campo, o português afirmou: “Deparei-me com greens no seu geral bons, mas extremamente pequenos, de 25m2, puro Pitch & Putt, comparáveis a Holanda e Irlanda. Em Portugal não existem greens tão pequenos. Os tees são artificiais, o que é normal, e em bom estado. Alguns obstáculos de água e bunkers. Não é um campo fácil, pois ao contrário do que eu pensava é de montanha, com teese greens elevados e desnivelados uns em relação a outros.”
Já no próximo fim-de-semana, Hugo Espírito Santos estará entre os favoritos no Campeonato Nacional de Pitch & Putt, no campo de Guardizela, em Guimarães. Uma prova que venceu quatro vezes, em 2009 (na primeira edição), 2010, 2011 e 2013. Luís Azenha Bonito, também da Quinta das Lágrimas, é o campeão nacional em título da especialidade.

Gabinete de Imprensada FPG

Lisboa, 24 de junho de 2019