Notícias

Francisco Matos Coelho entra nos 100 primeiros do Rolex AJGA Ranking

No final de Maio, foi 2.º no ACDS Dominican Junior Open, jogado no percurso Los Corales do Punta Cana Resort & Club, na Repúblicana Dominicana. Com scores de 71-73-70, para um total de 214 (-2), ficou a uma pancada do vencedor, o italiano Amadeo Figus, com o qual partilhou a melhor última volta.

Este era um torneio até aos 19 anos e o português era um dos cinco mais novos em 70 jogadores, num campo, Los Corales, que em Março recebera um torneio do PGA Tour e que é muito conhecido pelo “Devil’s Elbow”, com seus os últimos 3 buracos loucos, ladeados por falésias batidas por grandes ondas e muitas vezes jogados com vento contra, exigindo fechar a volta com consecutivos shots heróicos e corajosos. O tee shot do último buraco é um carry de 220 metros por cima do mar (baía de Los Corales).

“Kiko” foi ainda 3.º, a 9 de Agosto, no Coca-Cola Junior Championship at Sugarloaf, no Sugarloaf Mountain Resort, em Carrabasset Valley, no Maine, com um total de 223 (77-72-74), 7 acima do Par, ficando a sete do vencedor, o norte-americano Cole Anderson.

Outro lugar no pódio, mas em 3.º empatado, foi obtido em Abril no AJGA Junior All-Star at Water Creek, em duas voltas no Traditions Course de Water Creek, em Plano, Texas. Com 144 (71-73), ao nível do Par, ficou a uma pancada dos dois jogadores que partilharam o primeiro lugar – os americanos Reid Baker, vencedor, e J. Humphries.

Depois, em meados de Agosto, teve o 4.º lugar empatado no Golf Performance Center Junior All-Star, com 214 (73-68-73) no The Redding Country Club, no Connecticut; e, em Março, no seu primeiro torneio do ano para a AJGA, o 12.º lugar no AJGA Junior at Lost Springs, no Lost Springs Golf & Athletic Club, em Rogers, Arkansas.

O único torneio em que não pontuou para o ranking da AJGA foi o Wyndham Invitational presented by BB&T, quando terminou em 65.º no Sedgefield Country Club, em Greensboro, Carolina do Norte.

No próximo ano o objectivo será chegar aos 60 primeiros, posição que lhe dará entrada a praticamente todos os majors… E depois, uma vez que completa 16 anos em 2019, ainda terá mais dois anos para tentar chegar às primeiras posições.

Gabinete de Imprensa FPG

Lisboa, 15 de outubro de 2018