Notícias

A FPG já deu início ao Plano de Formação para Clubes e Campos de Golfe

O plano teve início com a primeira edição de um conjunto de workshops gratuitos, realizados no Porto e Lisboa, a 8 e 16 de março, onde foram apresentadas as implicações do novo Regulamento Geral de Proteção de Dados e as novas exigências em matéria de tratamento e proteção da informação que cada clube e campo de golfe possui sobre membros, clientes e colaboradores. Os workshops, com uma duração de 4 horas cada, contaram com uma participação de um Advogado especialista nesta matéria, David Silva Ramalho, da Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados – Sociedade de Advogados. Estiveram presentes nesta primeira edição 26 representantes de diversos clubes e campos de golfe nacionais.
“Todos os clubes e campos de golfe, independentemente da sua dimensão, vão ter de respeitar os novos direitos dos cidadãos como titulares dos seus dados pessoais” alerta Alexandra Almeida, coordenadora do Gabinete de Apoio a Clubes da FPG, responsável por esta formação. Para isso, refere “É fundamental analisar as novas obrigações, verificar o nível atual de cumprimento e adotar as medidas necessárias para assegurar o cumprimento do novo regulamento a partir de 25 de maio de 2018”
O Plano de Formação a Clubes e Campos de Golfe surge no seguimento das iniciativas identificadas no âmbito da Estratégia 2020 da FPG e tem como objetivo incentivar o desenvolvimento de uma cultura desportiva de excelência, promover a adoção de boas práticas para o desenvolvimento sustentável do golfe e aumentar a qualificação dos agentes desportivos.

Direção de Comunicação da FPG @23mar2018