Notícias

Final Nacional Drive Challenge – Tejo venceu Inter- Regiões numa prova com excelentes resultados individuais

As outras regiões em prova foram o Norte (3.º, 103 pontos), com Miguel Valença a capitão, Centro (4.º, 90 pontos), com Tiago Jacob, Açores (5.º, 85 pontos), com Michael Duarte, e Madeira (6.º, 82 pontos), com Andrew Oliveira.

Além da melhor equipa gross, foram premiados os vencedores gross e net de cada escalão. Em gross, Francisco Ávila (Açores) foi o primeiro em Sub18, com 38 pontos, mais dois que Pedro Barbosa (Norte).

Em Sub14, Miguel Pinheiro (Norte) também esteve em grande nível somando 39 pontos, mais quatro que Tiago Abrantes (Sul). Em Sub12, muita emoção: Rodrigo Marques Santos (Sul) e António da Silva Trindade (Tejo) terminaram empatados no topo com 35 pontos, para depois o primeiro vencer no desempate por morte súbita. Finalmente, em Sub10, Francisco Reis (Tejo) atingiu os 40 pontos conquistando o troféu com quatro à melhor sobre Martim Johansen (Sul).

Já em net (os prémios não eram acumuláveis com o gross, prevalecendo estes), os premiados foram Francisco Sousa de Oliveira (Tejo), em Sub18, Rafael Porfírio (Centro), em Sub14, António da Silva Trindade (Tejo) e Santiago Codinha (Centro).

O Drive Challenge destina-se aos jovens atletas que procuram jogar as suas primeiras competições, o circuito divide-se neste escalões etários e integra torneios de 6 regiões (Norte, Centro, Tejo, Sul, Madeira e Açores). Os torneios são organizados pelos campos/clubes das 6 regiões com o apoio da FPG.

Gabinete de Imprensa da FPG

Lisboa, 2 de dezembro de 2019