Notícias

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE GOLFE PREVÊ CRESCIMENTO SUSTENTÁVEL DA MODALIDADE EM PORTUGAL

O Plano Estratégico, aprovado em dezembro de 2017, altera profundamente o modelo de governação e reforça o posicionamento do golfe enquanto modalidade desportiva, mantendo a missão da FPG. Tem como base um modelo de “Valor Partilhado” como princípio orientador para o pensamento estratégico e para o planeamento das várias ações.

As principais medidas de valorização da modalidade passam por promover a revisão dos estatutos do atleta, bom como a criação de cadernos técnicos para as instalações desportivas dedicadas à prática do golfe.

A FPG quer incentivar o processo de certificação de academias e aumentar a captação e formação de treinadores. Prevê ainda reforçar, em parceria com os clubes e com as associações, a aproximação ao desporto escolar.

O Plano Estratégico contempla ainda medidas na área da comunicação e da inovação, de forma a promover um HUB de desenvolvimento e transformação da modalidade, nomeadamente envolvendo os diferentes agentes e permitindo a entidades internacionais desenvolver projetos transformadores em Portugal.

O Plano Estratégico, dinamizado pela FPG e desenvolvido pela Deloitte, contou com a colaboração de representantes de clubes e entidades do golfe nacional, estabelecendo as principais linhas de orientação que servem de base à estratégia da FPG, para os próximos três anos.

Para mais informações, consulte Plano Estratégico 2020

4 Abril de 2018
Direcção de Marketing e Comunicação da FPG