Notícias

European Young Masters – Seleção nacional começa forte na República Checa

Na prova masculina, entre 59 concorrentes, Francisco Matos Coelho marcou 69 (-3) e faz parte do quarteto dos 10.ºs. “Kiko” marcou 4 birdies – dois deles nos dois últimos buracos, o 17 e o 18 – e 1 bogey.
Diogo Mealha está um degrau abaixo, nos 14.ºs, com 70 (-2). O norueguês Michael Mjaaseth e o alemão Yannick Malick partilham o comando com 64 (-8).

Sofia Sá completa a seleção nacional e hoje fez 74 (+2) posicionando-se nas 26.ªs. A vice-campeã-nacional seguia com 1 abaixo do Par após 13 buracos, mas marcou três bogeys nos últimos cinco buracos.

Em termos coletivos, Portugal está no 5.º lugar entre os 28 países em competição, com 207 pancadas, 9 abaixo do Par, num resultado que é a soma dos três melhores resultados individuais de cada equipa. Lidera a Alemanha com 201 (-15).

A comitiva portuguesa é liderada pelo treinador nacional Nelson Ribeiro.

A presente edição do European Young Masters apresenta novidades: pela primeira vez é pontuável para o ranking mundial amador, além de contar com quatro jogadores da Confederação de Golfe da Ásia-Pacífico a competir pelos prémios individuais.

Gabinete de Imprensa da FPG

Lisboa, 25 de julho de 2019