Notícias

EUROPEAN DISABLED GOLF ASSOCIATION PARCEIRA PELO SEGUNDO ANO SEGUIDO

A parceria com o Portugal Masters em 2016 também ajudou a promover o golfe adaptado ao cobrir diversos custos do 1º Campeonato da Europa de Golfe Adaptado que a Associação Europeia de Golfe (EGA) e a Federação Portuguesa de Golfe (FPG) organizaram este verão na Quinta do Lago, no Algarve, com o apoio da EDGA.

A EDGA apoia e financia uma série de projetos e associações em Portugal, entre as quais uma associação de invisuais e deficientes visuais; uma associação que fornece treino vocacional a indivíduos com deficiência mental; uma escola para crianças com necessidades especiais, dificuldades sociais e limitações cognitivas; um retiro para crianças com deficiências, acompanhadas dos seus pais, passarem alguns dias fora do ambiente quotidiano, recebendo ainda ajuda de voluntários em várias atividades; um centro de reabilitação para portadores de deficiências mentais ou físicas.

A parceria estará em vigor durante a edição do Portugal Masters deste ano, que decorre no Dom Pedro Victoria Golf Course, em Vilamoura, de 21 a 24 de setembro, com o Pro-Am a realizar-se no dia 20. A renovação desta parceria visa reforçar projetos existentes e lançar novas iniciativas, incluindo a formação de voluntários e de profissionais, bem como o lançamento de um programa nacional de golfe adaptado.

Ao longo da 11ª edição do Portugal Masters haverá várias oportunidades para os espectadores contribuírem, desde a compra de rifas com ingressos como prémio, a um grande sorteio cujos prémios serão doados por patrocinadores do evento. Todas as receitas reverterão a favor da

EDGA. Os espectadores poderão ainda doar 1 euro na aquisição do programa diário do torneio e durante o Pro-Am haverá uma iniciativa conjunta com a golfbreaks.com.

No fim de semana, um conjunto de jogadores de elite de golfe adaptado estarão envolvidos na promoção da modalidade. No Sábado à tarde irão jogar no buraco 18 do Dom Pedro Victoria Golf Course, enquanto no Domingo farão uma exibição de “long drive” (pancadas compridas).

O diretor de campeonatos do European Tour e do Portugal Masters, Peter Adams, disse: «Estamos encantados por apoiar a EDGA pelo segundo ano consecutivo. É maravilhoso constatar o tanto que foi feito com a verba angariada no ano passado, apoiando e criando projetos que ajudam as pessoas com limitações a apreciarem devidamente o golfe. O trabalho levado a cabo pela EDGA em Portugal e na Europa a uma escala global faz a diferença e encoraja os espectadores do Portugal Masters a contribuírem para um a causa meritória».

Tony Bennett, um antigo selecionador nacional da FPG, atual diretor do departamento de Educação e Filiação das PGA’s da Europa e ainda presidente da EDGA, comentou: «Para a EDGA é uma honra tremenda ter sido escolhida a Instituição de Solidariedade Social Oficial do Portugal Masters. Num país onde o número de atletas de golfe adaptado pode ser contado em poucas dezenas em vez de às centenas ou milhares, os projetos que abraçamos irão fazer uma enorme diferença. E não apenas nas vidas nas pessoas com dificuldades mas no golfe em geral. É com sincera gratidão que elogiamos todos os que estão envolvidos no Portugal Masters e que tornam possível a continuação do trabalho que iniciámos no ano passado».

Fundada em 2000, a EDGA está particularmente posicionada para apoiar em toda a Europa o desenvolvimento de ações que promovam a prática da modalidade junto de pessoas com deficiências. A EDGA é constituída por entidades nacionais de 23 países que se associaram. E embora o seu enfoque seja na Europa, há organizações de outras regiões do Mundo envolvidas regularmente com a EDGA, buscando conselhos na criação de programas similares.

Os bilhetes para o Portugal Masters de 2017 já estão à venda em europeantour.com/tickets.

 

 

GABINETE DE IMPRENSA DO PGA EUROPEAN TOUR NO PORTUGAL MASTERS