Notícias

European Amateur Team Div2 –  Portugal com arranque positivo na Polónia

Vencedor em 2015, também na Polónia, mas no Postolowo Golf Club, perto de Gdansk, Portugal começou por se posicionar no terceiro lugar entre as 10 nações em prova, com um total de 372 pancadas, 12 acima do Par 72. Apenas a Estónia, líder com 368 (+8), e a Suíça, segunda com 371 (+11), fizeram melhor.

O resultado coletivo é a soma dos cinco melhores resultados individuais de cada equipa de seis atletas, e hoje, no que diz respeito aos portugueses, Afonso Girão esteve em destaque, pois, com 71, (-1), foi um dos apenas quatro jogadores que lograram bater o Par do campo.

Outros resultados dos atletas nacionais: Pedro Lencart – 74; João Maria Pontes – 75; Pedro Neves e João Girão – 76; Vasco Alves – 81.

O objetivo é um lugar final no pódio, o que garante desde logo a promoção à Divisão 1 para 2019. Amanhã joga-se a segunda volta de fase de stroke play, finda a qual as quatro primeiras equipas ficam integradas no 1.º Flight para a fase de match play. São as meias finais, seguidas, na sexta-feira, da final e do encontro para atribuição do terceiro lugar.

Gabinete de Imprensa da FPG

Lisboa, 10 de julho de 2019