Notícias

European Amateur Championship, Div. 2 – Portugal novamente na 1.ª divisão europeia

Suíça e Itália, que se defrontavam na final, foram campeã e vice-campeã, respetivamente, nas posições que ocupavam após a primeira fase da prova.

Portugal alinhou com Pedro Lencart, Pedro Neves, Afonso e João Girão, João Maria Pontes e Vasco Alves.

“Cumprimos com os objetivos que tínhamos definido – a subida à primeira divisão nos homens e a manutenção nos boys”, afirmou o selecionador Nacional Nelson Ribeiro, referindo-se também ao European Boys’ Team Championship, que terminou em França com Portugal no 10.º lugar.

“Contudo, este não deve ser o objectivo de um país. Com o terminar destas competições e com ambas as equipas na primeira divisão, à distância de um ano até aos próximos campeonatos, devemos refletir de que forma iremos organizar os jogadores para nem ser questão a ideia de manter uma equipa na primeira divisão”, acrescentou Nelson Ribeiro.


Recorde-se que foi a quarta vez que Portugal terminou no top-3 deste Europeu masculino da Segunda Divisão: em 2015, no Postolowo Golf Club, na Polónia, Portugal obteve um dos maiores triunfos na história do golfe amador português, ao sagrar-se campeão europeu da Segunda Divisão. Em 2012, no Keilir Golf Club, na Islândia, a seleção nacional foi 3ª classificada e também subiu de divisão; e em 2017 foi vice-campeão, no Zala Springs Golf Resort, em Zalacsány, na Hungria.

Gabinete de Imprensa da FPG

Lisboa, 13 de julho de 2019