Notícias

European Amateur Championship – Bom arranque dos portugueses mas sem sequência

A dupla da seleção nacional, liderada pelo Treinador Nacional, Nelson Ribeiro, até começou bem: com 71 pancadas na primeira volta, encontravam-se ambos no lote dos 16.ºs. Mas Vítor Lopes marcaria depois 76-76 para, com um total de 223 (+7), falhar o cut (fixado em +3) – para os 60 primeiros e empatados – aos 54 buracos.

Quanto a Pedro Lencart, manteve o bom nível no segundo dia, com um cartão de 72, mas finalizaria com 75-75 para ficar nos 49.ºs, com 293 (+5), quando na edição do ano passado tinha sido 39.º.

A medalha de ouro foi para o dinamarquês Nicolai Hojgaard, com 281 (71-68-68-73), 7 abaixo do Par. Depois houve quatro jogadores empatados no segundo lugar – o irlandês Robin Dawson, o holandês Jerry Ji, o norueguês Viktor Hovland e o inglês Mitch Waite, todos, com 282, a uma pancada de forçar o play-off com o escandinavo. Mas foram Dawson e Ji que ficaram com a prata e com o bronze, respectivamente.

Hojgaard é o terceiro dinamarquês a vencer o European Amateur Championship e o primeiro desde o êxito de Lucas Bjerregaard – actual detentor do título no Portugal Masters – em 2010.

Em 2019, a prova realiza-se na Áustria, no Diamond Country Club.

Gabinete de Imprensa da FPG

Lisboa, 02 de Julho de 2018

Golfe para todos

Golfe para todos

É cada vez mais simples começar a praticar um dos desportos mais desafiantes do mundo.
Vem descobrir o prazer do golfe num campo perto de ti.

Experimenta hoje mesmo.
Sem equipamento.
Sem experiência.
Sem custos.

Deixa-nos o teu nome e email e nós prometemos preparar a bola para dares várias tacadas.