Notícias

Copa S. M. El Rey – Quarteto da seleção nacional pronto para Sevilha

A prova joga-se entre quarta-feira e domingo no Real Club Sevilla Golf, capital da Andaluzia, com um total de 120 concorrentes, entre ele o campeão e o vice-campeão no Internacional Amador de Portugal de há duas semanas, respetivamente, o inglês Harry Goddard e Pedro Lencart.

O espanhol Eduard Roussaud, que no Montado Hotel & Golf Resort, partilhou o segundo lugar com Lencart, subindo entretanto de 5.º para 4.º no ranking mundial amador, é o principal cabeça de cartaz.

O holandês Koen Kouwenaar, 26.º mundial, está presente para defender o título, tal como o inglês Callum Farrum (236.º), vice-campeão em 2019.

Daniel da Costa Rodrigues é outro atleta a ter em conta, ou não se tratasse do n.º 68 no ranking mundial (na última semana era 50.º). O campeão nacional amador absoluto venceu o Internacional Amador de Portugal do ano passado e foi convocado para seleção da Europa Continental de Sub18 nas duas últimas edições do Jacques Léglise Trophy.

Para Pedro Lencart, convocado ao abrigo do Projecto Esperanças Olímpicas, o vice-campeonato no Internacional de Portugal valeu-lhe uma subida no WAGR de 553.º para 408.º, ele que tem com melhor marca nesta tabela o n.º 139. Pedro Clare Neves está na 775.ª posição e Pedro Cruz Silva na 1021.ª.

O Internacional de Espanha desenrola-se em cinco dias consecutivos. Nos dois primeiros, é mediante a modalidade por pancadas, estabelecendo-se no fim dessas duas voltas um corte para os 32 primeiros e empatados, os quais seguem em frente para a fase de match play, por eliminatórias, até à final de domingo.

José María Olazábal (1983 e 1984), Darren Clark (1990), Sergio García (1998) o Gonzalo Fernández-Castaño (2003) são alguns dos grandes nomes que conquistaram o já mais que centenário troféu da Copa S. M. El Rey, um torneio que remonta a 1911, e que só não se realizou no intervalo compreendido entre 1935 e 1941.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Lisboa, 25 de fevereiro de 2020

Fotografia © Federação Portuguesa de Golfe