Notícias

Copa S. M. El Rey – Dani travado por Jannik De Bruyn

Depois de ter concluído a fase de stroke play no grupo dos terceiros classificado e de ter vencido na sexta-feira as duas primeiras eliminatórias do match play, o atleta da seleção nacional caiu este sábado de manhã nos quartos-de-final às mãos do alemão Jannik De Bruyn, por 5/3.

Ao ficar nos oito melhores de uma prova desta envergadura, que contou com 120 participantes iniciais, Dani deu continuidade ao bom desempenho de portugueses em provas internacionais – em meados deste mês Pedro Lencart foi vice-campeão do Internacional de Portugal.

E vai acumular pontos preciosos para o ranking mundial amador, em cuja tabela ocupa o 68.º lugar (há duas semanas era 50.º).

De Bruyn, 85.º a nível mundial, seria igualmente categórico na sua partida das meias-finais que se jogou de tarde, batendo o inglês Martin Maxwell – carrasco de Pedro Lencart nos oitavos-de-final – por 4/3, e no domingo defronta o espanhol Jose Luis Ballester (49.º mundial) na final.

Além de Dani e Lencart, o quarteto da seleção nacional, orientado pelo treinador nacional Nelson Ribeiro, contou com Pedro Clare Neves e Pedro Silva, eliminados na fase de stroke play.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Lisboa, 29 de fevereiro de 2020

Fotografia © Federação Portuguesa de Golfe