Notícias

Copa S. M. El Rey – Dani apurado para os quartos-de-final

O atleta da seleção nacional, n.º 68 no ranking mundial amador, derrotou esta manhã o suíço Mauro Giraldi nos 16 avos-de-final de final, por 3/2. E de tarde foi carrasco do galês Matt Roberts, por 1 up. No sábado de manhã irá defrontar o alemão Jannik De Bruyn, 85.º mundial.

Pedro Lencart, que terminou a fase de stroke play empatado no terceiro lugar com Dani, derrotou nos 16 avos o irlandês Matthew McClean, mas de tarde não resistiu diante de outro inglês, Mawell Martin, perdendo no 18.º e último buraco regulamentar por 1 down.

Um desfecho inglório para o recente vice-campeão do Internacional Amador de Portugal, que esteve a perder por quatro buracos e ainda conseguiu empatar a contenda já parte na final.

A Copa S. M. El Rey contou com 120 concorrentes à partida, tendo sido feito um cut aos 36 buracos de stroke play para os 32 primeiros classificados, que seguiram em frente para o match play.

Eliminados logo na primeira fase foram o detentor do título, o holandês Koen Kouwenaar, e o vencedor do Internacional de Portugal em meados deste mês, o inglês Harry Goddard.

 

Além do match entre Dani e De Bruyn, os quartos-de-final terão as seguintes partidas:

José Luis Ballesteros (Esp) – Álvaro Mueller (Esp)

James Cooper (Ing) – Arron Edwards Hill (Ing)

Mawell Martin (Ing) – Andrea Romano (Ita)

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Lisboa, 28 de fevereiro de 2020

Fotografia © Federação Portuguesa de Golfe