Notícias

Circuito CashBack World – Pedro Lencart e Sofia Barroso Sá dão o mote no Montado

O campeão nacional de 2016 e 2018 tem a vantagem mínima sobre uma dupla do Oporto composta por Afonso Girão e Vasco Alves, ambos com 69. Pedro Clare Neves (de Miramar), com 71, completa o quarteto de jogadores que bateu o Par do campo na abertura.

Houve cinco jogadores que marcaram 72: Daniel da Costa Rodrigues (Miramar), Ricardo Garcia (Ilha Terceira), Jamie Mann (Vilamoura), Tiago Tavares (Lisbon SC) e João Pinto Basto Jr. (Quinta do Peru).

Na prova feminina, com 12 concorrentes, Sofia Barroso Sá, da Quinta do Lago, distanciou-se da concorrência com o brilhante score de 67 (-5), o que lhe dá o comando com oito shots à melhor sobre a sua companheira de clube Sara Gouveia e Ana da Costa Rodrigues, ambas com 73.

A campeã nacional Leonor Medeiros (Quinta do Peru) é 4.ª com 76 (+4) e Constança Mendonça completa o top-5 com 79 (+7).

No passado fim-de-semana, neste mesmo campo, Sofia Barroso Sá foi 22.ª no Internacional Amador Feminino de Portugal, a segunda melhor marca de uma portuguesa desde que o torneio mudou o seu formato de jogo de match play para stroke play em 2008. E Leonor Medeiros foi 29.ª, naquela que foi apenas a segunda vez que duas atletas nacionais terminaram a prova no top-30.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Lisboa, 9 de fevereiro de 2020

Fotografia © Filipe Guerra / GolfTattoo / Federação Portuguesa de Golfe