Notícias

Carlos Conceição e Lucas Azinheiro são os novos campeões em homens

Carlos Conceição, do CG Morgado do Reguengo, e Lucas Azinheiro, do CG Vilamoura, de 18 e 16 anos, respectivamente, constituíram o único dos 12 pares presentes na prova de homens a fazer duas voltas nas 70 pancadas. Num campo de Par 74 e na modalidade de jogo de ‘foursomes’ (pancadas alternadas, com uma só bola), somaram 156 pancadas (79-77), 8 acima do Par, ganhando com quatro de vantagem sobre João Teixeira e Costa/João Pereira (83-77), da Beloura. Sucedem na lista dos vencedores a Tomás Melo Gouveia/Francisco Oliveira, do CG Vilamoura. Victor Jesus e Miguel Miranda, da Quinta do Peru, foram terceiros com 163 (80-83).

“Foi sem dúvida uma grande experiência, jogámos um bom golfe, apesar de termos tido três ou quatro buracos que foram pesados no cartão”, afirmou Carlos Conceição, lembrando que somaram um agregado de 8 acima do Par, com 9 acima do Par só em quatro buracos. “Mas o mais importante foi que nos divertimos imenso e foi um fim-de-semana espectacular, foi também um pouco nisso que pensámos: aproveitar o jogo e divertirmo-nos, fruto da nossa amizade”, acrescentou.

Nas senhoras houve apenas três pares participantes, e o título sorriu ao mais jovem. Luciana Reis e Constança Mendonça, do CG Jamor, ambas de apenas 13 anos, não deram hipóteses à concorrência totalizando 179 (89-90), 31 acima do Par, o que lhes deu uma vantagem final de 12 pancadas sobre Mafalda Magalhães/ Luísa Cruz (98-93), jogadoras da “casa”. A terceira dupla, composta por Maria Odete Cabral e Grace Xiao, do Benfica, perfizeram 207 (105-102). “Estamos orgulhosas, sim, e dá-nos motivação para os próximos torneios”, disse Constança Mendonça.

Finalmente, nos seniores, com cinco pares em competição, António Pires e Ian Bolwell, da Beloura, revalidaram o título conquistado o ano passado no Bom Sucesso. Com 166 (82-84), 18 acima do Par, deixaram os seus mais próximos adversários, Júlio Figueiredo/Ronald Goddard, do CG Estoril, a quatro pancadas de distância. “Não foi uma vitória fácil, mas foi uma vitória saborosa, porque o campo é bastante exigente e a equipa do Estoril nunca baixou os braços e foi bastante competitiva”, afirmou António Pires.

Na fotografia: Carlos Conceição e Lucas Azinheiro com João Pedro Oliveira (director de Marketing da FPG) © Vasco Vilhena/GolfTattoo/FPG

Gabinete de Imprensa da FPG

Lisboa, 25 de junho de 2018