Notícias

Cantábria é palco do V Match Juvenil do Noroeste Ibérico

Processo de apuramento: numa primeira volta de strokeplay, as equipas são ordenadas para o confronto das meias finais que se desenrolam em foursomes. Encontrados os finalistas efetua-se um match individual de 18 contra 18, para atribuição do campeão e vice-campeão, procedendo-se de forma idêntica para a atribuição do 3º e 4º lugares.

A equipa da AGNP deste ano é formada por:
Sub 14
Alberto Marques CG Miramar
Pedro Freitas CG Miramar
João Iglésias CG Quinta das Lágrimas
Tomás Lopes CG Miramar
Beatriz Mata Oporto GC
Teresinha Costa Paredes GC
Sub 18
Gonçalo Mata Oporto GC
João Pedro Maganinho Oporto GC
Miguel Clare Neves CG Miramar
Miguel Cardoso Paredes GC
Rita Marques CG Miramar
Diana Pacheco Paredes GC
Sub 25
Afonso Girão Oporto GC
João Maria Pontes CG Miramar
António Teixeira CG Miramar
Diogo Roriz Oporto GC
Leonor Bessa CG Miramar
Inês Santos Oporto GC
Capitão
António Cantanhede Santos

No primeiro dia de prova realizou-se uma volta em stroke play que ditou o emparelhamento das equipas para as meias finais.
A equipa do norte de Portugal obteve o primeiro lugar (ver classificação agregada em anexo) ficando assim de se confrontar com a 4ª classificada, Castilla y Leon. Os resultados individuais por categoria encontram-se igualmente em anexo.

De forma global o desempenho dos atletas do norte de Portugal esteve de acordo com as expetativas, tendo-se registado resultados individuais muito interessantes e motivadores.
Nas meias finais bateram a equipa de Castilla y Leon por 6,5 / 2,5, apurando-se assim para a final com a Cantábria que se disputará em 18 matches individuais. Também nesta etapa se verificaram resultados de registo.
A determinação da equipa da AGNP é a de surpreender a equipa da casa que seguramente não deixará de se opor com todas as suas forças. Avizinha-se um salutar e interessante “combate”.

Gabinente Imprensa FPG

Lisboa, 12 de junho de 2018