Skip to main content
Campeonato Nacional de Sub-10 – Jovens do Paço do Lumiar dominaram no Jamor

Campeonato Nacional de Sub-10 – Jovens do Paço do Lumiar dominaram no Jamor

Ana Bianchi e João Maria Ivo de Carvalho, do Paço do Lumiar, sagraram-se campeões nacionais de sub-10 no Centro Nacional de Formação de Golfe do Jamor, em Oeiras.

Em rapazes, João, de 9 anos, bateu Gabriel Sardo, da Quinta do Fojo, no primeiro buraco do play-off, com um par no buraco 9, depois de ambos terem concluído as duas voltas regulamentares de 9 buracos com o excelente agregado de 38 pontos em stableford “gross”, o que corresponde a 2 abaixo do Par 34.
No primeiro dia, João, de 9 anos, liderava com dois pontos de vantagem sobre Gabriel ao assinalar um cartão inaugural com 20 pontos, em que se destacaram os três birdies consecutivos entre os buracos 5 e 7. No dia seguinte, o jovem da Quinta do Fojo – que escassos dias havia vencido o escalão de sub-10 no 10.º Oceânico World Kids Golf no Amendoeira Resort – anulou a diferença marcando por sua vez 20 contra o 18 do oponente.

No Nacional de sub-10 masculino, com 20 participantes, Francisco Reis, do CG Jamor, foi terceiro com 34 (16-18), tantos como o quarto classificado, Bernardo Tito Martins (19-15), do Estoril. Bernardo Ferreira da Costa, de Miramar, fechou o top-5 com 32 (16-16).

Em raparigas, as jogadoras do Paço do Lumiar ocuparam os quatro primeiros lugares: Ana Bianchi, de 8 anos, somou 11 pontos (6-5) para ganhar com dois de vantagem sobre Maria Francisca Salgado (3-6), seguindo-se Sofia Chaves com (3-3) e Maria Rosa com 4 (2-2).

Ana Bianchi foi também a campeã nacional em net, sendo que neste capítulo o título em rapazes foi para António Pedro Frade, do Citynorte.

Fotografia dos premiados: Da esquerda para a direita, António Pedro Frade (campeão net rapazes), do Citynorte, Ana Biachi (campeã nacional em raparigas e também campeã net), do Paço do Lumiar, Gabriel Sardo (vice-campeão nacional), da Quinta do Fojo, e João Maria Ivo de Carvalho e Maria Francisca Salgado, o campeão nacional e a vice-campeã nacional, ambos do Paço do Lumiar.

Gabinete de Imprensa da FPG

Lisboa, 1 de Agosto de 2018

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados