Notícias

Campeonato Nacional de Sub10 – Francisco Reis e Maria Francisca Salgado  são os novos campeões Sub10

A prova jogou-se segunda e terça-feira no Club de Golf de Miramar, em duas voltas de 9 buracos stableford gross. Participaram 26 jovens na prova masculina e sete na feminina.

Foram duas provas com muita emoção, a masculina e a feminina. Em rapazes, Francisco Reis somou 34 pontos (19-15), o que lhe valeu a vitória com a vantagem mínima sobre Martim Pinto Johansen (Vilamoura), que marcou 33 (17-16).

Francisco Reis liderava no primeiro dia, e no segundo conseguiu manter o comando, mesmo tendo concluído com quatro bogeys nos últimos cinco buracos. Na primeira volta, marcara dois birdies e um bogey e o resto tudo pares. Sucede a João Ivo de Carvalho (Paço do Lumiar) na lista dos vencedores

Henrique Ferreira da Costa (Miramar) foi o melhor jogador “da casa”, terminando no terceiro lugar, com 28 (19-9). Francisco Costa Mendes (Citynorte) e Martim Moreira (Jamor) completaram o top-5, ambos com 23 pontos.

Em raparigas, Maria Francisca Salgado, um ano depois de ter sido vice-campeã nacional no Jamor, conseguiu o almejado troféu máximo. Ana Bianchi (Paço do Lumiar), campeã em 2018, liderava no primeiro dia com 15 pontos, mas no segundo assinalou somente 3 caindo para o terceiro lugar, com um total de 18.

Maria Francisco Salgado era 2.ª aos 18 buracos, com 12 pontos, acrescentou-lhes mais 10 na última volta para somar 22 e ganhar com três de vantagem sobre Irene Liang (11-8), que subiu do terceiro ao segundo lugar. Irene Liang está filiada na FPG com Registo Individual OnLine.

Legenda fotografia: Os campeões e os vice-campeões – da esquerda para a direita, Martim Johansen (vice-campeão), Irene Liang (vice-campeã),; Maria Francisca Salgado (campeã) e Francisco Reis (campeão), © Filipe Guerra/GolfTattoo/FPG
© Filipe Guerra/GolfTattoo/FPG

Gabinete de Imprensa da FPG

Lisboa,31 de julho de 2019