Notícias

Campeonato Nacional Absoluto Audi – Vítor Lopes é o novo comandante nos homens

“É positivo, para ter a liderança é porque devo estar a fazer alguma coisa certa, mas sinto que este não é o meu melhor jogo, pois tenho estado a batalhar com os chips e com os putts”, afirmou Vítor Lopes ao Gabinete de Imprensa da FPG, ele que este ano já venceu o Internacional de Portugal. “Manter a liderança amanhã seria sempre bom, mas vou tentar afastar-me o máximo possível para ter um domingo mais folgado”, acrescentou.

Pedro Lencart, campeão em 2016, também marcou 72 para descolar do trio dos 5.º classificados rumo ao terceiro posto isolado, com 147 (+3). E no quarto lugar surgem Afonso Girão (76-72), do Oporto GC, e Ricardo Garcia (78-70), do CG Ilha Terceira. Pedro Silva (77-73), de Miramar, e Francisco Matos Coelho (74-76), de Vilamoura, partilham a sexta posição com 150. Ricardo Garcia protagonizou a melhor volta do torneio até ao momento.

Destaque ainda para José Maria Pinto Basto, do CG Estoril, com um 71 que representou uma melhoria de 10 pancadas em relação ao seu primeiro dia e que o colocou no oitavo lugar, empatado com Vasco Alves (Oporto), vice-campeão em 2017, ambos com 152. Cristiano Marcela, do ACME-Espiche, completa o top-10 com 153 (77-76).
Na prova feminina, a campeã em título Leonor Bessa, de Miramar, repetiu o 73 da jornada inaugural e, somando 146 (+2), consolidou fortemente a liderança. No fim da primeira volta, tinha cinco pancadas de vantagem sobre Sofia Barroso Sá (Quinta do Peru), agora entra no fim-de-semana com 11 shots à melhor sobre Sara Gouveia (Clube Laranjas), que, com 79-78, tem um agregado de 157 (+13). Leonor Medeiros (80-79), da Quinta do Peru, e Ana da Costa Rodrigues (80-79), de Miramar, são terceiras classificadas com 159.

Gabinete de Imprensa da FPG

Lisboa, 27 de Abril de 2018

Fotografia por Filipe Guerra/GolfTattoo/FPG

Golfe para todos

Golfe para todos

É cada vez mais simples começar a praticar um dos desportos mais desafiantes do mundo.
Vem descobrir o prazer do golfe num campo perto de ti.

Experimenta hoje mesmo.
Sem equipamento.
Sem experiência.
Sem custos.

Deixa-nos o teu nome e email e nós prometemos preparar a bola para dares várias tacadas.