Notícias

Campeonato Internacional Amador de Espanha/Copa S.M. El Rey  – Vítor Lopes nos quartos-de-final

Hoje de manhã, nos 16 avos-de-final, Vítor Lopes, de 21 anos, derrotou o espanhol Alejandro Aguilera por 2/1 (dois buracos de vantagem com um por jogar), e de tarde o holandês Stan Kraai no 20.º buraco, o segundo do play-off.

Eram 120 jogadores, já só restam oito e o jogador do Clube de Golfe de Vilamoura e da seleção nacional está entre eles, superando a sua melhor marca no torneio (oitavos-de-final em 2015).

“Agora tenho de me mentalizar que, se tudo correr bem, há mais três voltas pela frente. Preciso de concentrar-me no meu jogo, dar o meu melhor e ver até onde posso chegar, independentemente de quem forem os adversários”, afirmou Vitor Lopes, ele que em Fevereiro venceu o Internacional de Portugal.

Sobre o match contra Alejandro Aguilera, afirmou: “Sabia que tinha de jogar muito bem, porque ele é o n.º 1 da Europa de sub-18. Fiz o meu jogo simples do tee ao green, deixei as coisas aconteceram, tentando não fazer erros e passar a batata quente para o outro lado. Correu bem.”

Já frente a Stan Kraai, nunca esteve em vantagem e com cinco buracos por jogar perdia por 2 abaixo, mas conseguiu reduzir a diferença e no 18.º buraco regulamentar (o 9, pois começaram do 10) fez birdie para forçar o play-off. O primeiro buraco do desempate foi no 10, ambos fizeram o par e empataram. No segundo, no 11, o português ganhou com o par. “Mantive-me sereno e consegui dar a volta ser sereno, diverti-me no campo e foi o que me faz ganhar o match”, disse.

Gabinete de Imprensa da FPG

Fotografia: Vítor Lopes © Filipe Guerra/GolfTattoo/FPG

Golfe para todos

Golfe para todos

É cada vez mais simples começar a praticar um dos desportos mais desafiantes do mundo.
Vem descobrir o prazer do golfe num campo perto de ti.

Experimenta hoje mesmo.
Sem equipamento.
Sem experiência.
Sem custos.

Deixa-nos o teu nome e email e nós prometemos preparar a bola para dares várias tacadas.