Notícias

Campeonato Internacional Amador de Espanha/Copa S.M. El Rey –  Pedro Lencart e Vítor Lopes passam à fase de match play

Eram 120 participantes e só os 32 primeiros após as duas voltas em stroke play (por pancadas) seguiram em frente para a fase de match play (por eliminatórias). Pelo caminho ficou Afonso Girão.

Foram dois de difíceis condições climatéricas, na segunda volta houve rajadas de vento de 80km/h.

Num campo de Par 73, Pedro Lencart esteve brilhante, com dois resultados de 74 para um total de 148 (+2), o que lhe deu o terceiro lugar empatado com o espanhol Alejandro Aguillera, o inglês Tom Sloman e o francês Clement Charmasson. Na primeira eliminatória, terá pela frente o inglês Robin Williams.

Vítor Lopes, recente vencedor do Internacional de Portugal, fez um birdie no 36.º e último buraco para passar o cut no limite, com 154 (78-76), empatado no 30.º lugar com os ingleses Todd Clements e Billy Mackenzie. Agora cabe-lhe defrontar Alejandro Aguillera nos 16 avos-de-final.

Já Afonso Girão foi eliminado nos 105.º, com 165 (85-80). O inglês Jack Burnage foi o vencedor da fase de stroke play e o único que somou um agregado abaixo do par, com 143 (73-70), seguido do espanhol Angel Hidalgo com 147 (71-76).

Na Copa S. M. La Reina, a versão feminina do Internacional de Espanha, chuva e vento levaram a que a fase de stroke play só tivesse uma volta em vez das duas previstas. O cut, para as 32 melhores, fixou-se em 79 e as duas portuguesas presentes, Leonor Bessa e Sara Gouveia, ambas com 84, foram assim eliminadas.

Os treinadores Nelson Ribeiro e Hugo Pinto lideram a comitiva nacional em Espanha, em homens e senhoras.

Gabinete de Imprensa da FPG

Fotografia: Pedro Lencart © Filipe Guerra/GolfTattoo/FPG

Golfe para todos

Golfe para todos

É cada vez mais simples começar a praticar um dos desportos mais desafiantes do mundo.
Vem descobrir o prazer do golfe num campo perto de ti.

Experimenta hoje mesmo.
Sem equipamento.
Sem experiência.
Sem custos.

Deixa-nos o teu nome e email e nós prometemos preparar a bola para dares várias tacadas.