Notícias

Campeonato da Europa de Boys por Equipas, Divisão 2

Portugal venceu esta competição em 2015 na República Checa. A actual está a decorrer no Pannonia Golf & Country Club, Hungria, e o único “sobrevivente” em relação ao sexteto de há três anos é Vasco Alves, do Oporto GC

Num match electrizante, Portugal levou a melhor sobre a Islândia, por 4,5-2,5, no cômputo das duas partidas de pares em foursomes e das cinco de singulares.

“Apesar de o desfecho nos ter sido favorável, foi um dia muito difícil, a Islândia tem uma equipa muito forte. Em sete matches possíveis terminaram todos abaixo do Par para ambos os países”, sublinhou o Treinador Nacional, Nelson Ribeiro.

Num dos dois foursomes, o par João Maria Pontes/Pedro Silva fez um jogo épico frente a Viktor Einarsson/Dagbjartur Sigurbrandsson, que só se decidiu no 22.º buraco, o 4.º do play-off.

Conta João Maria Pontes: “Virámos 3 down a ganhar o 9 a birdie. Eles vinham -3 em oito buracos, mas depois o Pedro e eu enfiámos 8 birdies para recuperar, 6 deles foram seguidos, do 9 ao 14. Fizemos o impossível!”

Na outra partida de pares, Daniel Rodrigues/Francisco Matos Coelho ganharam a Sigurdur Blumenstein/Kristofer Karlsson por 4/2. Dani e Kiko viriam também a vencer os seus matches de singulares da tarde, o primeiro batendo Einarsson por 2/1, o segundo Sverrir Haraldson por 4/2, garantindo assim os quatro pontos necessários para a vitória.

Pedro Neves perdeu no quinto e último single com Sigurbrandsson, por 2/1, e Vasco Alves também havia cedido no primeiro diante de Ingvar Magnusson, por 3/2. No encontro entre Pedro Silva e Blumenstein, deu-se o empate.

Já a Noruega venceu a Eslováquia por 4-3. Islândia e Eslováquia decidem no match para o terceiro lugar a última vaga para a Divisão 1

Fotografia: A seleção nacional de boys
na Hungria: da esquerda para a direita, Pedro Silva, Daniel Rodrigues, João Maria Pontes, Nelson Ribeiro (Treinador Nacional), Francisco Matos Coelho, Pedro Neves e Vasco Alves

Gabinete de Imprensa da FPG

Lisboa, 21 de setembro de 2018