Skip to main content
Andalucía Challenge de Cádiz – Ricardo Melo Gouveia garante entrada na Grand Final do Challenge Tour

Andalucía Challenge de Cádiz – Ricardo Melo Gouveia garante entrada na Grand Final do Challenge Tour

|

Ricardo Melo Gouveia concluiu o Andalucía Challenge de Cádiz nos 21.ºs classificados e com isso subiu de 50.º para 47.º na Road to Mallorca, o que lhe garantiu entrada para o Challenge Tour Grand Final que se joga já na semana que vem em Palma de Maiorca, para os 45 primeiros classificados disponíveis nesta tabela.

O português iniciou a última volta do Challenge de Cádiz entre os 12.ºs, e, apesar de ter descido 9 posições no fecho, não comprometeu o apuramento para o torneio de encerramento do Challenge Tour, do qual foi n.º 1 em 2015, antes de quatro temporadas consecutivas no European Tour. Fora do top-45, apuraram-se também os italianos Aron Zemmer (48.º) e Enrico Di Nitto (52.º) e o sueco Robin Petersson (51.º).
“Ainda na luta. Um último empurrão”, comentou o campeão nacional absoluto nas redes sociais, a propósito do seu objectivo na Grand Final, que se realiza T-Golf & Country Club, em Palma de Maiorca, nas ilhas Baleares espanholas, e que passa por ter um desempenho que lhe permita entrar no top 5 final da Road to Mallorca e, com isso, reconquistar o cartão do European Tour.

Na última volta em Cádiz, Melo Gouveia seguia com -1 ao fim de 14 de buracos, com 2 birdies e 1 bogey. No entanto, 2 bogeys seguidos, no 15 e no 16, impediram-no de ir mais além. Finalizou com o resultado de 73 (+1), quando nas três voltas anteriores marcara 72-70-71. Somou um total de 286 (-2).

Graças a convites, Vítor Lopes foi o outro português em ação nestes dois torneios que antecederam o encerramento do ano 2020. Depois da 7.ª posição obtida em Setembro no Open de Portugal at Royal Óbidos, o algarvio foi 26.º no Challenge de Espanha e 50.º no Challenge de Cádiz.

Vítor Lopes começou muito bem o Challenge de Cádiz – nos dois primeiros dias, com ‘scores’ de 70-71, esteve sempre no top-10. Mas a segunda metade do torneio já não lhe correu de feição: 77-76, para um total de 294 (+6).

O vencedor em Cádiz foi o espanhol Pep Angles, com 274 (-14). À distância mínima, o seu compatriota Alfredo Garcia-Heredia partilhou o segundo lugar com o inglês Matthew Baldwin e subiu 142 posições na Road to Mallorca para 42.º, conquistando assim “in-extemis” um lugar na Grand Final.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 15 de novembro de 2020

Fotografia © Octávio Passos

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados