Notícias

Andalucía Challenge de Cádiz – Ricardo Melo Gouveia garante entrada na Grand Final do Challenge Tour

“Ainda na luta. Um último empurrão”, comentou o campeão nacional absoluto nas redes sociais, a propósito do seu objectivo na Grand Final, que se realiza T-Golf & Country Club, em Palma de Maiorca, nas ilhas Baleares espanholas, e que passa por ter um desempenho que lhe permita entrar no top 5 final da Road to Mallorca e, com isso, reconquistar o cartão do European Tour.

Na última volta em Cádiz, Melo Gouveia seguia com -1 ao fim de 14 de buracos, com 2 birdies e 1 bogey. No entanto, 2 bogeys seguidos, no 15 e no 16, impediram-no de ir mais além. Finalizou com o resultado de 73 (+1), quando nas três voltas anteriores marcara 72-70-71. Somou um total de 286 (-2).

Graças a convites, Vítor Lopes foi o outro português em ação nestes dois torneios que antecederam o encerramento do ano 2020. Depois da 7.ª posição obtida em Setembro no Open de Portugal at Royal Óbidos, o algarvio foi 26.º no Challenge de Espanha e 50.º no Challenge de Cádiz.

Vítor Lopes começou muito bem o Challenge de Cádiz – nos dois primeiros dias, com ‘scores’ de 70-71, esteve sempre no top-10. Mas a segunda metade do torneio já não lhe correu de feição: 77-76, para um total de 294 (+6).

O vencedor em Cádiz foi o espanhol Pep Angles, com 274 (-14). À distância mínima, o seu compatriota Alfredo Garcia-Heredia partilhou o segundo lugar com o inglês Matthew Baldwin e subiu 142 posições na Road to Mallorca para 42.º, conquistando assim “in-extemis” um lugar na Grand Final.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 15 de novembro de 2020

Fotografia © Octávio Passos