Notícias

Alps Tour – Trio nacional com bom arranque na Andaluzia

Tomás Bessa, com -5, está precisamente nos 6,ºs, a três pancadas do líder, o holandês Mike Toorop (63), mas somente a uma do trio de segundos classificados, composto pelos espanhóis  Lucas Vacarisas, Vicente Blazqez e o italiano Andrea Saracino, todos com 65 (-6). São 126 jogadores à partida.

Bessa, que passou o cut no Open de Portugal tal como tinha feito no Portugal Masters, sendo ambas as provas pontuáveis para o European Tour, teve um um primeiro desempenho na Andaluzia com 6 birdies e 1 bogey.

Tomás Silva não esteve no Open de Portugal at Royal Óbidos; em vez disso competiu no Toscana Alps Open no Golf Club Toscana, em Grosseto, Itália, onde obteve a sua segunda melhor classificação da época no circuito, um lugar no quinteto dos 6.ºs, só superada pelo 2.º lugar, em Fevereiro, no Ein Bay Open, no Egipto.

Tomás Silva volta agora a colocar-se em boa posição quando ainda faltam duas voltas para jogar em Espanha, ele que é o melhor português na Ordem de Mérito do Alps Tour, em 10,º, seguido de Vítor Lopes (22.º) e de Tomás Bessa (40.º).

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 23 de setembro de 2020

Fotografia © Octávio Passos