Notícias

Alps Tour – Tomás Bessa, Tomás Silva e Miguel Gaspar em força na retoma do calendário

Numa primeira jornada que foi interrompida pelas 15h54 locais (14h54 em Lisboa), começou bem a armada portuguesa. O novo campeão nacional de profissionais, Tomás Bessa marcou 66 pancadas, 6 abaixo do Par 72, para integrar provisoriamente o quarteto dos oitavos classificados, e Tomás Silva – campeão nacional em 2018 e 2019 – está um degrau abaixo com 67 (-5), no grupo dos 12.º. Miguel Gaspar completa o trio luso no top-20: com 69 (-3), está mesmo nos 20.ºs. Finalmente, Vítor Lopes fez 71 (-1) e está nos 46.ºs.

O grande destaque desde dia foi o espanhol Jordi Garcia Del Moral, com a incrível volta de 60 (-12), o que lhe dá a liderança com quatro shots de vantagem sobre o compatriota Angel Hidalgo.

Disse Tomás Bessa, actual 20.º na Ordem de Mérito do Alps Tour, com o 20.º lugar e um 11.º nas duas provas realizadas em Fevereiro no Egipto: “Foi uma volta consistente só falhei um green. E meti putts em alturas importantes do jogo. Fico feliz por ter começado de forma sólida.”.

E Tomás Silva, 4.º na Ordem de Mérito, com um 2.º lugar e um 20.º: “Estive bem do tee e os wedges estiveram quase ao nível pretendido; o putting embora tenha começado um bocado frio, foi melhorando ao longo da volta. -5 é sem dúvida um resultado que me deixa na luta por um lugar no topo.”.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 13 de agosto de 2020

Fotografia © Alps Tour Golf