Notícias

90th Portuguese International Amateur Championship – Trio de portugueses com magnífico arranque

Lucas Lopes Azinheiro, do Clube de Golfe de Vilamoura, marcou 67 pancadas, 5 abaixo do Par 72, para partilhar o comando com o finlandês Jaapo Jämsä, os ingleses Sam Broadhurst e Thomas Blubd e o alemão Luc Breuer.

Pedro Lencart e Gonçalo Costa, que integram o septeto da seleção nacional, sob a orientação do treinador nacional Nelson Ribeiro, estão um degrau abaixo, com 68 pancadas, no lote de 17 jogadores que estão empatados no sexto lugar, entre eles espanhol Eduard Rousaud, n.º 6 mundial.

De entre os 120 participantes, houve 63 que apesentaram resultados abaixo do Par, entre eles o português Afonso Girão, com 71. O vice-campeão nacional amador Pedro Silva ficou no grupo dos que igualaram o Par com 72, o que corresponde a un lugar entre os 64.ºs.

Sexta-feira, aos 54 buracos, ao fim das três primeiras voltas, será feito um cut para os 40 primeiros empatados, presentemente fixado em -2.

Pedro Clare Neves e Vasco Alves, da seleção nacional; João Miguel Pereira e João Pinto Basto, da Quinta do Peru; e Diogo Mealha, do CG Miramar, entregaram cartões de 73.

As últimas duas edições do Internacional Amador de Portugal foram ganhas portugueses – Vítor Lopes (CG Vilamoura) em 2018 e Daniel Costa Rodrigues (CG Miramar). O primeiro tornou-se entretanto profissional. O segundo iniciou a defesa do título com 77, estando nos 106.ºs.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Lisboa, 12 de fevereiro de 2020

Fotografia © Federação Portuguesa de Golfe