Notícias

90º Internacional Amador de Senhoras de Portugal na rota de qualificação para Seleção Europeia da Junior Ryder Cup

Esta prova irá decorrer de 29 de janeiro a 1 de fevereiro de 2020 no Montado Golf Resort, em Palmela, e a vencedora da última edição foi Pauline Roussin-Bouchard, jogadora francesa número 2 do Ranking Mundial Amador. Maria Parra e Silvia Bañón Ibáñez são também exemplo das muitas jogadoras de referência que passaram por este Internacional, que em 2020 comemora 90 anos de existência.

Paul Lawrie, capitão europeu da Junior Ryder Cup, e a EGA irão liderar o processo de seleção das competições europeias que irá abranger 50 países europeus. Este processo de seleção, 6 rapazes e 6 raparigas que irão representar a equipa da Europa na Junior Ryder Cup, tem como base 18 competições internacionais de renome, nomeadamente o 90º Campeonato Internacional Amador de Portugal Feminino, promovido pela Federação Portuguesa de Golfe.

Os jogadores elegíveis a integrar a equipa da Europa na Junior Ryder Cup 2020 têm de ter nacionalidade europeia, menos de 18 anos de idade e não podem estar matriculados numa universidade nos EUA em 2020.

Metade da equipa, três rapazes e três raparigas, irão obter a sua seleção através de um sistema de Ordem de Mérito baseado em pontos. Os restantes jogadores serão selecionados por Paul Lawrie, com base na sua performance em torneios internacionais.

O processo de qualificação terminará a 16 agosto de 2020.

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Lisboa, 11 de dezembro de 2019