Notícias

90th Portuguese International Ladies Amateur Championship – Italiana Alessia Nobilio, n.º 5 mundial, é cabeça de cartaz

Em prova estão 14 jogadoras classificadas no top-100 do ranking mundial amador feminino, com destaque para a italiana Alessia Nobilio (n.º 5), a francesa Lucie Malchirand (n.º 16), a inglesa Lily May Humphreys (n.º 17), a inglesa Isobel Wardle (n.º 35) – vencedora em 2018, no West Cliffs Ocean & Golf Resort, Óbidos – e a alemã Paula Kirner (n.º 43). Estas são as que fazem parte da top-50.

Ausente estará a detentora do título, a francesa Pauline Roussin-Bouchard, por sinal, a actual n.º 1 na tabela.

A seleção nacional é composta Leonor Medeiros (Quinta do Peru), Sofia Barroso Sá (Quinta do Lago), Rita Costa Marques (Miramar), Sara Gouveia (Quinta do Lago) e Ana da Costa Rodrigues (Miramar).

A título particular competem Beatriz Themudo (Orizonte), Teresa Alves (Oporto) e Ivete Rodrigues (Verdegolf).

Os países representados são Portugal, Espanha, França, Itália, Inglaterra, Irlanda, Escócia, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Alemanha, Holanda, Noruega, Suécia, País de Gales, Eslovénia, Liechtenstein e Marrocos, a única nação não europeia.

Além de contar para o ranking mundial amador, o Internacional de Portugal é também pontuável para a equipas europeia da Junior Ryder Cup, que defronta os EUA a 21 e 22 de Setembro no Blue Mound Golf & Country Club, Wisconsin (EUA).

Sob organização da Federação Portuguesa de Golfe, e fazendo parte do calendário da EGA (Associação Europeia de Golfe), a prova decorre até sábado em quatro voltas, com um cut para as 40 primeiras e empatadas aos 54 buracos.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Lisboa, 28 de janeiro de 2020

Fotografias © Federação Portuguesa de Golfe