Notícias

89.º Campeonato Internacional Amador Feminino de Portugal – Sara Gouveia e Leonor Medeiros dentro do top-30 a abrir

A melhor na jornada inaugural foi a escocesa Chloé Goadby, com 67 pancadas, 5 abaixo do Par, o que lhe deu o comando com a vantagem mínima sobre a dinamarquesa Amalie Leth-Nilssen e a sueca Ester Fargesten, ambas com 68. Houve apenas 20 jogadoras com resultados abaixo do par.

Sara Gouveia e Leonor Medeiros foram as melhores portuguesas. Com resultados de 73 (+1), estão no grupo das 26.ªs. A par de ambas, Sofia Sá completa o trio que representa a seleção nacional da FPG na prova, tendo terminado com 75 (+3) para um lugar entre as 44.ªs.

O lote de portuguesas na prova fica completo com Beatriz Themudo e Filipa Capelo, que entregaram cartões de 79 e 88, respectivamente.

No final das primeiras três voltas, só as 40 primeiras e empatadas seguem em frente para o quarto e último dia, sábado.

A prova portuguesa assinala o arranque do processo de qualificação para a PING Junior Solheim Cup 2019, sendo o primeiro de 10 eventos pontuáveis para o mesmo. A partir daqui, o apuramento passará por mais seis países, culminando no Girls’ British Open Championship em agosto.

A PING Junior Solheim Cup 2019 terá lugar no King’s Course do The Gleneagles Hotel, na Escócia, dias 10 e 11 de setembro, antecedendo a Solheim Cup (a versão feminina da Ryder Cup), que será disputada no PGA Centenary Course do mesmo resort, entre 13 e 15 de setembro.

Fotografia: a seleção nacional feminina com Sara Gouveia, Sofia Sá e Leonor Medeiros

Gabinete de Imprensa da FPG

Lisboa, 30 de janeiro de 2019